segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

de volta ....

De volta à realidade .... longe da família e já cheia de saudade ...... Assim vamos levando, caminhando, refletindo, observando ..... O mais difícil é o retorno ... olhar para trás e deixá-los ali, nos olhando com os olhos cheios d' água e a vontade de dizer: quero ficar ......
"Silêncio. A casa dorme .... " (Mia Couto)

16 comentários:

Unknown disse...

Oi Fá, amanhã postarei as receitas no Intercâmbio querida, mas passei para te dizer, não fica assim não, logo logo você estará fazendo tudo que chamamos de rotina e estará esquecendo um pouco da dor chamada saudades.
bjsss

Anônimo disse...

ai, fico triste só de ler e não sei como te ajudar... vou repetir o comentário anterior: não fica assim não!!! se sua força vem das viagens ao Brasil, pensa que vc pode ficar lá de maio a agosto! sei que é muito caro a viagem + manter as contas pagas aqui, mas ainda assim vale o sacrifício =)
bjs

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Oi!
Nossa, li seu post e até senti saudade também... Queria ajudar, mas nem sei como! Pense em tudo de maravilhoso que vc deve ter por ai...
Passei para desejar um feliz 2009,muitos cheiros e sabores inesquecíveis!
beijos

Valeria disse...

Fabricia Realmente o retorno é meio chororo!!e vamos pra frente ....caminhando .....
Bjs

Anônimo disse...

É exatemente como ficamos!!!!
Mas lembre-se de que vcs sempre estão conosco em pensamento, lembranças e no coração!!!
E toda a enrgia que temos ao pensar e lembrar de vcs é positiva! Tenho certeza de que alguma forma ela chega até vcs e fortalece nossos corações e alimenta a nossa fé em pensar que o tempo passa rápido e logo nos encontraremos para matar a saudade e dar boas gargalhadas!!!!
Beijos... amo vcs!!!

Goreti disse...

Fá, imagino que não seja fácil mesmo, mas são os caminhos que traçamos, vidas que se cruzam...força amiga, finall do ano tá chegando...rsss, e mais uma vez, com o seu retorno, trará alegria as terras tupiniquins.

Beijos!!!

Iliane disse...

olha Fá..é asim mesmo que todos ficamos..com um aperto no coração..uma vontade imensa de voltar!!pense..que na vida tudo tem idas e vindas!!!e..que bom ..que a gente fica assim..é um otimo sinal..é a certeza que deixamos alguem que amamos e que ama a gente tambem..e..que sempre a gente vai querer voltar para ver..amar..curtir..se sentir feliz!!!isso se chama:familia!e..quando se tem isso amiga....êsses sentimentos é a certeza que nossa familia vale a pena vir e voltar!bjos amiga..fica tristinha não..vai passar..

Erasmo disse...

... fica a impressão do "voltei querendo voltar... onde é meu lugar?"...

Beijos!

ameixa seca disse...

Consigo imaginar essa dor, eu já senti quando estava a estudar longe de casa. Nao tão longe como vocês mas acho que é igual. Mas o que tem que ser tem muita força e tens que ter força para seguir o teu caminho :)

Vera disse...

Eu imagino o que vc possa estar sentindo...a falta do calor, do amor, das conversas, e da presença dos teus familiares...mas a vida as vezes é bem complicada e como viemos em embalagem única, devemos aceitar e se aventurar nas situações´por mais difíceis que elas sejam.
Bjo Grande
e ótimo ano!

Cláudia disse...

Fabrícia, imagino que é de coração apertado que você pega o seu caminho de volta para a sua casa. Mas tudo tem suas compensações, esta oportunidade de viver aí, enriquecimento, amadurecimento e sua família está sempre presente nos corações fazendo um link permanente!

Aproveito para agradecer o tabel e a harissa! Amei!

Saudades

Anônimo disse...

Fabrícia, compartilho com você, neste adorável blog, que acompanho há alguns meses, a dor da saudade, pois esta muito já me acompanhou. Desta forma desejo que seja capaz de respirar profundamente a cada lágrima derrubada e que saia pra sentir a brisa no rosto lembrando que 'saudade até que é bom, melhor que caminhar vazio'...Um super ano pra vc, seu marido e pro Boto, com muitas receitas postadas, que me inspiram tanto.
Josi Basso - www.pastificio.blogspot.com
Sucesso

Odete disse...

Querida Fabricia, muito bem-vinda! Senti saudades de ti.
Conheco bem esse sentimento, mesmo depois de tantos anos a historia se repete a cada partida. Mas vida continua e temos que seguir nosso caminho. O bom eh que o coracao desconhece distancias, pois carregamos quem amamos dentro dele.

Beijo e Feliz 2009 pra voces

Carla disse...

Oi Fabricia, acabo de voltar do Brasil tambem e concordo com voce. Deixar minha mae chorando, sozinha (sou filha unica) doi demais. Sao anos de despedidas, e tem hora que eu acho melhor nem ir pra nao ter que voltar.

Beatriz Belliard disse...

Fa, sei bem o que é isto, aos poucos tudo volta ao normal até a proxima volta ao Brasil, e vamos seguindo em frente. beijocas

Nysa disse...

pois é amiga, eu bem sei como é. só quem vive longe do país é que sabe... os primeiros dias depois das férias em portugal junto da família sao sempre um pouco estranhos... mas com o tempo tudo bolta ao normal!!! beijocas