

croquete de atum com feijão branco
- 540 ml de feijão branco cozido (sem caldo) ou a mesma quantidade de feijão branco em lata (escorrer e lavar bem)
- 1 ovo
- 3 latas de atum de 170 g cada (escorrer e dar uma amassadinha com um garfo )
- 1 1/2 (375 ml) xícara de farinha de rosca
- 1/3 de xícara (75 ml)
- 3 colheres (sopa) (45 ml) de azeite de oliva
No robot, reduzir o feijão e o ovo em purê. Transferir a mistura para uma vasilha e acrescentar o atum, 1/2 xícara de farinha de rosca e a cebolinha. Misturar bem. Adicionar sal e pimenta do reino à gosto. Colocar o restante da farinha de rosca em outra vasilha e reservar. Fazer 12 bolinhos no formato de mini hamburguer. Se quiser medir direitinho é só colocar 1/4 de xícara (60 ml) para cada bolinho. O croquete para essas bandas de cá tem esse formato redondinho. Passar os croquetes na farinha de rosca. Numa frigideira com azeite, dourar os croquetes por aproximadamente 3 minutos de cada lado. Acompanhar com molho de tomate e legume.
Para o molho: Misturei uma lata de tomate pelado, algumas folhas de manjericão, um pouco de azeite de oliva, cebola picadinha, sal e pimenta-do- reinho. Bati tudo. Para facilitar o trabalho uso aquele mix manual. Levei para o fogo e quando estava quase fervendo acrescentei um punhado de espinafre, abaixei o fogo, deixei reduzir e bati novamente. Deixar no fogo por alguns minutinhos para engrossar ....
11 comentários:
Nunca comi disso, adoro estas tuas comidas... sempre diferentes do rotineiro, sempre com uma cara deliciosa :)
POIS NEM EU!!!
SÃO COMIDINHAS CHEIAS DE NOVIDADE E SURPRESA
BEIJINHO
Esta receita é "a minha cara". Adorei! Também concordo consigo, quando diz que o feijão cozido em casa é muito mais saboroso que o enlatada.
bjs
Fabrícia,paramim que adoro croquetes, acho esta versão bem apetitosa!
Vou fazer,com feijão fresquinho. :)
Parabéns, pela inovação.
tem epocas que a gente fica assim..sumida..ou então fazendo comidinhas que já exostem no blog né?normal!!mas..adoro quando você aparece com suas receitas diferentes.!!!.deve ser bom..bjus
Mim, miam, mesmo Fa. Ficou lindo e apetitioso. Aqui no Brasil não temos muito hábito de usar feijão branco, que pena, eu adoro. Bj grande.
anotei a receita. Adoro fazer comidas diferentes pros meus convidados. E eu mesmo preparando.
Começo agradando pelo estomago, e depois em uma boa conversa entre amigos.
valeu pela receita
abraços
Fá, que receitinha diferente! Deve ser deliciosa! Beijos!
Fabrícia! Qto tempo hein! Felipe e eu finalmente nos mudamos pra Desjardins! Acho divertidas suas receitas. Uma coisa que acho legal é que elas são (aparentemente) fáceis e algumas são rápidas, boas pra essa nossa vida agitada de Montréal, não é mesmo?! ;) Espero vê-los novamente em breve! Um abraço nosso ao Mohammed.
Laura e Felipe
Oi querida...estava com tanta saudade de comentar aqui e este seu post foi perfeito para eu voltar a comentar...é porque além de amar todas as suas receitas (e esta não é diferente), eu comecei outro blog para falar de assuntos diferentes da cozinha, mas tudo acaba se relacionando, porque a idéia é falar sobre viver melhor com menos e uma das minhas primeiras propostas vai ser ficar um mês sem carne vermelha e estava buscando receitas boas e diferentes sem a carne...amei esta...super beijos e saudades.
Postar um comentário