Ontem o maridoco me levou para assistir Julie & Julia. Se gostamos: muitíssimo !!!! Quando o filme acabou queria mais, muito mais .... O maridoco disse: "Muito lindo o filme". Acredito que cada um se identifica de alguma maneira com a Julia Child ... seja pelo seu carismo, seu bom humor, sua determinação, seu amor pelo marido, sua paixão pela culinária, sua fascinação por Paris ..... Uma mulher incrível .... E com a Julie Powell também .... sua maneira de liberar todas as suas frustrações, seus medos, tédios na cozinha. Acreditava que era louca, maluca por gostar tanto da arte da culinária mesmo não tendo um talento memorável. Me sentia deslocada quando falava sobre culinária com os olhos cheio d'água e ninguém dava importância para meus comentários, muitas vezes tidos como ridículos, bobos .... Ontem me senti um pouquinho Julia e um tantinho Julie. Sem falar em Paris, ah Paris .... minha paixão desde garota e o motivo pelo qual hoje estou casada com o maridoco ... somente por ser Paris ... a cidade das luzes, dos sonhos, dos amores, inspirações .... Ontem fiquei pensando na minha vida, na minha família que está aumentando com a pequena Lili, na minha cozinha, no blog .... na razão pela qual escrevo por aqui .... Escrevo por aqui e cozinho por ali pois me tira do marasmo, me faz esquecer meus problemas, me faz sentir bem, feliz ..... muito bem em poder dividir essa paixão com pessoas que também tem a mesma paixão. A diferença é que tanto a Julia quanto a Julie conseguiram descobrir o que realmente queriam fazer na vida ... euzinha aqui ainda carrego pontos de interrogação na cabeça. Enfim .... ontem, olhando para todas aquelas pessoas na sala de cinema (grande parte eram homens ... ) pude ter a certeza de que muitos dividem as mesmas paixões, mas cada qual à sua maneira ..... et voilà .... Assistam ... et bon appétit !!!!
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
25 comentários:
Ai Fabrícia, q ótimo esse seu comentário, eu acabei o livro e to esperando o filme, mas o duro é aguardar até outubro para a estréia aqui...rs
Bjs
Quero tanto ver esse filme! Seus comentários me deram mais vontade ainda.
Espero que a gravidez esteja indo bem e lhe desejo um ótimo parto tb!
Muita paz, muita saúde e felicidade para toda a sua família.
Esse momento é tãooo maravilhoso, né?
Beijos.
Desculpa, meu comentário tinha ido 4 vezes :( Tive que apagar (vergonha, rs).
Olá Fabrícia! Fiquei com muita vontade de ver o filme depois da sua "review". Mas acho que demora um pouquinho pra chegar por aqui...
Eu também fico muito feliz quando encontro pessoas tão apaixonadas com a culinária quanto eu. E por isso acho uma delícia o mundo dos blogs!
O engraçado é que só de acompanhar os blogs, já temos a sensação de conhecer as pessoas e acabamos vibrando e sofrendo um pouco junto com elas, não é?
Bom, quanto aos pontos de interrogação, também tenho vários na minha cabeça... mas acho que agora estou encontrando o meu caminho na gastronomia.
Como vai chamar sua filhota?
Beijos!
Tô vendo a maternidade aflorar...é isso mesmo.
Como escreveu o Guimarães Rosa, mais ou menos assim..."a vida é assim, uma hora aperta, noutra afrouxa e no fundo o que ela quer da gente é coragem !"
Um beijo.
por enquanto só li o livro, mas tô achando que o filme é muuuito mais interessante!!
bj
fa ,que delicia de comentario ,olha e por isso que adoro esse blog . adoro quando algo nos leva a refletir , reviver momentos passados ,viver o presente ainda mais intensamente .
e o seu momento agora e mais belo de todos.
fa desejo que a vida lhe ofereca cada vez mais momentos assim , de extase profundo de felicidade .quanto ao filme com certeza ficou uma imensa vontade de ver .
mil beijos
fa ,deixei la a foto da lavanda quadradinha ,talvez nem tao quadradinha sabe , mais pra mim parece ,rsrsrs
bjim
Fabrícia, vivemos em tempos difíceis e conturbados. Acho que todos os jovens têm pontos de interrogação que nos perseguem mas havemos de encontrar um rumo :) Tem esperança!
Eu quero ver esse filme!
Aprendi a AMAR Paris por causa do meu pai...me levou lá 3x e nos deu de presente a lua de mel pra lá. Sempre disse: "Não existe lugar mais romântico que Paris". (Faleceu 4 meses antes do meu casamento.)
Meu marido AMOU Paris também...que sorte...rs
Quero muito ver este filme...comprei o livro, mas não consegui ler ainda.
Fabrícia, gostei muito de ler o teu comentário.
Eu estou a meio do "My Life in France", mas cá em Portugal o filme só chega em Outubro... :(
Acho que não vou resistir a uma espreitadela ao que houver na net...
É muito bom sentir essa partilha da nossa paixão pela cozinha, que muitas vezes nos faz parecer meio desenquadradas quando falamos dela, mas que na verdade é sentida por muita gente.
Beijos grandes, com pontos de exclamação e interrogação, pois a vida é cheia delas! :)
Não vejo a hora de assisitir aqui no Brasil e parabéns aos dois pela gravidez.
bj
Alessander
www.cuecasnacozinha.com
Também vou assistir este filme sem falta quando chegar por aqui. Já vi a campanha e o trailer e claro, já gostei!Dúvidas quanto ao qual caminho seguir...ah, essas não acabaram ainda também, sei bem como é.
bjs
Nossa Fabrícia não vejo a hora de estreiar aqui no Brasil, a última vez que estive no cinema já tinha passado o trailer, espero que não demore, me pareceu ser um filme muito lindo pelas partes que passadas no trailer, agora com sua opnião posso concluir que vou adorar, tudo de bom p/vc e sua família, bjos!!!
Os sentimentos ficam tão mais fortes quando a gente tá grávida, não? Parece que tudo fica à flor da pele e mesmo coisas que naturalmente já nos encantariam, neste momento encantam ainda mais... Compreendo totalmente sua reação - também tenho vivido muitas emoções (rsrss) - e também tenho tentado encontrar um caminho, um rumo, algo que me permita unir meus talentos e minhas vontades à realidade da vida. Difícil... Mas um dia a gente consegue! E, certamente, nossos filhotes nos ajudarão a clarear as idéias!
Um beijo
kpnunes@oi.com.br
Fabricia
Seu post fez-me chorar!
A estética do seu blog é linda! As fotos tem cuidadas e sem falar da gastronomia que vc revela em cada post. Faz saltar os olhos!
Vc não acha que está na hora de transformar em um livro de receitas!
Vc mesmo ilustrando com suas fotos!
Eu compro! Eu compro!!!
Parabéns para vcs...
bj
ops ao ler tem é bem rsrsr
Queridas e queridos,
Muito obriga pelo imenso carinho .... o filme além de bom de faz dar boas gargalhadas.
Dani aguenta que vale a pena.
Flávia esse momento é mágico ...
Isa concordo em tudo contigo ... a filhota vai se chamar Elissa Flora.
Ana estou tão ... grávida...eheheh.
Roberta assista ... assista...
Ameixinha ... um dia pegamos a trilha certa ....
Fátima dizem que sim ....
Isabela que linda essa sua história com Paris ...
Gasparzinha que pena que vai demorar tanto ...
Alex ... vc vai adorar...
Clau ... sempre dúvidas .. mas a gente aprende, cai e levanta.
Ana Paula vc vai amar ...
Katy nem fale ... quando estamos grávidas tudo muda em nossas vidas .... somos puro sentimento mesmo.
Juliana como foi bom ler seu comentário ... muito obrigada pelo carinho, de coração ...
Lindo nome, adorei! Beijos e bom fim de semana!
Fazoca,
força na peruca, pois tenho certeza que vc tem muita garra atrás desse seu rostinho delicado...ahhahaha....
Acredite em seus sonhos e conte conosco para todos os pitacos necessários!
E um conselho de amiga: aproveeeeita esse seu tempo tranquilo, pois depois que a lili nascer, vc vai cair no meio da roda de samba...e vai se juntar a mim na dança!XD
bjocas,dear
si
Adorei suas palavras hoje, Fabrícia.
Mas o babka, sei não se consigo fazer...Bom final de semana!
Fiquei com os olhos cheios d'água...mal posso esperar para que este filme chegue ao Brasil...
Adoro o seu blog, me identifico tanto com ele, seu jeito de postar é muito lindo!
Parabéns pela filhota, tenho certeza que será muito linda, saudável e abençoada neste lar de tanto amor... Também tenho uma Lili, mas é Alice, um doce.
Fique com Deus!
Postar um comentário