quarta-feira, 26 de agosto de 2009

sorvete de morango supimpa .....

A revista Gourmet de agosto está um luxo à parte com suas receitas de sorvete. Todas maravilhosas e de dar água na boca .... O sorvete de morango foi o que mais me chamou atenção pelo fato de ser ultra fácil e sem cozimento. O próprio nome diz: "perfect no-cook strawberry ice cream"..... e bota perfeito nisso. O sorvete é supimpa ..... o que já preparei até hoje. Recomendo de olhos fechados e boca bem aberta ..... o próximo será o salted caramel ice cream .... miam.

euzinha: Meu amor fiz sorvete de morango, quer provar?

maridoco: quero sim ..... miam, miam.

euzinha: muito ou pouco?

maridoco: só uma bola para provar.

euzinha: OK

maridoco: (já com a colherada na boca) .... hummmmmmmmmm .... nossa ......... o melhor sorvete de morango que você já fez. Nossa.... huMMMMM..... na verdade é o melhor sorvete que você fez até hoje .... nossa quero mais... pode encher.....

sorvete de morango
revista Gourmet
- 455 g de morango maduro, lavadinho, sem a folhinha e cortado ao meio (cortei em quatro). O melhor morango que conseguir encontrar no mercado .....
- 3/4 xícara de açúcar
- 3/4 de colher (chá) de suco de limão espremidinho na hora
- 1/8 colher (chá) de sal
- 2 xícaras de creme de leite fresco

1- Num recipiente fundo, amassar os morangos com o açúcar, o limão e o sal. Amassei com a ajuda de um garfo. Deixe descansar durante uns 10 minutinhos, mexendo de vez em quando.

2- No liquidificador (ou com o mix manual), bater metade dessa mistura de morango com o creme de leite até ficar homogêneo. Misture esse creme com a outra metade dos morangos e deixe na geladeira de 3 à 6 horas.

3- Depois do tempo recomendado na geladeira leve o sorvete para a sorveteira. O tempo vai depender da sorveteira .... na minha levou 20 minutinhos. Siga as instruções do fabricante. Se conserva até 1 semana no congelador.... claro que não durou nem dois dias .....

16 comentários:

Clau disse...

Nossa Fá, estou com água na boca... nunca fui muitoo fã de sorvete, e nas raras vezes ainda era sabor chocolate... mas agora tenho muita vontade, e morango e abacaxi são os preferidos do momento...

Eu tb aceito... um pouquinho...

beijoca!

Josy disse...

Nossaaaaa assim não resisti e vim falar;
QUERO PROVARRRRRRRRRRRRRR
miãmiãmiã.... deu água na boca!!
Bkjjs te acompanho nesse mundo dos blogs.
Beijos .
Querndo é só ir lá me conhecer no meu endereço.

blogdajosy-josy.blogspot.com/

Bjs lindona e gravidíssima rsrsrs

ameixa seca disse...

Que bela cor, imagino o sabor :)

Bárbara Castro disse...

fá!!!!!!!!!!!!
que delícia! é um dos meus sabores preferidos de sorvete! a lili deve ter adorado!!!
beijos beijos e mais beijos e muitas saudades!

conceicao disse...

É uma delícia!

Marianna Cataldi disse...

Oi, Fabrícia! Vc não me conhece e eu tb não te conheço, mas quero lhe agradecer por ter me apresentado a Mia Couto! Outro dia eu entrei aqui pelo La Cucinetta e vi umas frases dele como legenda de fotos. Me interessei, fui pesquisar, e acabei comprando uns livros dele! Eu tenho um blog sobre livros e já já sai a resenha de "Antes de nascer o mundo", livro de Mia Couto mais recente. Obrigada mesmo, de verdade (e parabéns pela gravidez!).

Carol disse...

Fa!!!
a receita é super facil mesmo e parece ser mmmmto gostosa!!! Aqui no Brasil estamos com morangos lindos no mercado, acho que vou até arriscar... rs..
Adorei!!!!
Bjos

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Bem só o aspecto já da vontade de trincar.. deve ter ficado mesmo uma delicia..
beijinhos (*-*)

Carol disse...

Fa!!!
ouvi o podcast no Prato Fundo.. mto legal!!!!! Deu mta vontade de ir a Montrel, conhecer todas as dicas e lugares que vcs disseram!!!
E só comprovei, você é realmente muito simpática!!! rs... adorei!!!

bjos

Simone Izumi disse...

ai que saudades eu tenho da bahia...digo, dos morangos de montreal!!!!
Fazoquissima...mr. mohamed é muito mimado!!!
adorei!bjocas,
si

Valentina disse...

Esta receita é realmente super pratica.amei mesmo.

marcel gussoni disse...

Olá Fabrícia!
Cheguei aqui por um comentário que você fez em outro blog sobre maquinas de sorvete, lá você fala muito bem da cuisinart. Como são vários modelos, gostaria de saber se a sua é mais simples ou são daquelas mais sofisticadas. Estou muito afim de comprar uma.
Ah, muito bacana seu blog, ótimas receitas e lindas fotos! Já foi para os "preferidos":)

abraços!

Laura Queiroz disse...

E quem não tem sorveteira? Dá para fazer? Fiquei com muita vontade e parece uma delícia e prático! beijos

Paula Terra Semijoias disse...

Seu blog é muito legal, adorei os posts... parabéns! E agora estou com fome rsrsrs

Maurício (Blog Máquina de Pão) disse...

Olá, adorei suas receitas, te proponho até uma troca de link...rs
Comprei uma sorveteira recentemente e estou com alguns probleminhas, meu primeiro sorvete, um Frozen Yogurt, saiu meio estranho, ficou como se fosse uma raspadinha bem fina até esfarelando, macio, mas nem um pouquionho só cremoso, não sei o deu errado, será que pode me dar umas dicas? Se eu colocar emulsificante e liga neutra será que fica bom? Suas receitas ficam cremosas? Help!!! Obrigado!

Maurício (Blog Máquina de Pão) disse...

Noooossa! Simplesmente fantástico esse sorvete de morango, deu muito certo, perfeito, delicioso, cremoso e na textura que eu buscava! Amei!