quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

biscoito bom para cachorro ...

Sinto muito a falta do meu pitoco Boto Augusto. Ganhei o Boto quando ele tinha somente 35 dias. Uma coisinha linda, fofa, que chorava muito durante à noite e se divertia horrores durante o dia. Ele cresceu forte e feliz, até ama de leite ele teve. Sempre foi meu fiel companheiro .... me acompanhava sempre, até na aula de francês ele estava presente .... me esperava todo feliz mesmo debaixo de chuva. Formávamos uma dupla e tanto. Quando me mudei para Montreal pensei muito até decidir que deixá-lo no Brasil seria o melhor para ele....foi muito difícl, muito mesmo, pois éramos inseparáveis .... Hoje tenho certeza de que tomei a boa decisão pois meus pais adoram aquela coisa fofa e ele está mais do que feliz com eles. Ele adotou a mamãe como sua segunda mãe e não vive longe dela .... sem falar que ele não ficaria sem a companhia do papai ... quem iria dividir a salada com ele? Se sinto saudades? E como .... sou perdidamente apaixonada pelo meu querido Boboto. Outro dia desses, um casal de amigos muito queridos nos convidou para almoçar.... Esse querido casal tem um cãozinho muito fofo e rosnão, o Sebastien ... Para agradar o Seba e ganhar suas fungadas preparei esses biscoitinhos especialmente para ele. Se ele gostou? Muito, muito mesmo .... devorou os biscoitinhos. A receitoca é muito simples, muito mesmo ..... Receita aprovada e devorada pelo Seba .....

maridoco: Oba está fazendo pão de queijo? (vai parmesão na massa)
euzinha: não ... ahah ... biscoito para o Seba ....
maridoco: biscoito para cachorro .... tá ...
passados 5 minutos ... maridoco: biscoito para cachorro .. só você mesmo ....

Olha que nós também provamos e até que gostamos ....


biscoito para cachorro
(receita adaptada de Josée di Stasio)

- 1/2 xícara de fubá
- 1 xícara de farinha integral
- 1 xícara de farinha branca
- 1/3 de xícara de azeite (ou óleo, ou gordura de bacon)
- 2/3 de xícara de caldo de carne (ou de agua)
- 1 pitada de sal
- 1 ovo batido
- 1 xícara de queijo parmesão ralado (podemos substituir o parmesão por cenoura ralada, maçã, beterraba, abobrinha .... )

Pré-aquecer o forno à 160°C.
Numa vasilha, misturar todos os ingredientes até obter uma bola de massa bem homogênea e lisinha. Se achar ainda grudente adicione mais farinha.
Numa superfície enfarinhada, abra a massa com o rolo até obter 1 cm de espessura. Cortar a massa com um cortador de biscoitos em forma de osso ou na falta dele cortee os biscoitos em quadrados ou retângulos. No meu forno levou exatamente 35 minutos .... Se conserva muito bem na geladeira ou no freezer.
modelo foto Sebastien

10 comentários:

Ana Carolina disse...

Por essa eu não esperava!! AHAHAH. Olha que o Boto vai ficar com ciúmes. bjs, soeur

Gina disse...

Fabrícia, eles merecem todo nosso carinho.
Fiz um post em maio dando receita de biscoito para cachorro e o nome do post é praticamento o mesmo:
http://nacozinhabrasil-gina.blogspot.com/2009/05/bom-pra-cachorro.html

Bjs.

manjericota disse...

Muito boa, esses bichinhos fazem muita falta mesmo!

Bjokas, Dani :)

Roberta disse...

AH FA eu imagino como vc deve sentir falta do seu BOTO AUGUSTO ne ,eu amo minha Nami de paixao ,minha vida ,minha princesa ,minha grande amiga ,filha ,hummmm ela ia amar esses biscoitinhos .
bjim

ameixa seca disse...

Que máximo he he Os animais também merecem que as donas lhes preparem uns biscoitinhos. Adoro os meus animais de estimação mas se um dia fosse viver para longe, teria que deixá-los com a minha mãe porque ela também é apaixonada por eles :)

Carla Nogueira Kuramochi disse...

Fabricia, tenho uma cachorrinha igual ao seu Boto. Ontem ela fez 8 anos e está comigo também desde os 35 dias de vida. Ela me adotou e estou muito feliz com nossa convivencia (também ela dorme o tempo todo). Vou aproveitar a sua receita e fazer para ela. Ela se chama Lilica

Bjs

Carla

Bruna disse...

Olá! Cheguei ao seu blog agora e adorei a receita de biscoito para cachorro :))
Vou fazer para o meu (Joaquim)! Com certeza :)
beijo

Anônimo disse...

OI!!!!
Tenho hj uma "menina" meio pincher meio puddle.Uma "pinchuddle".Adorei a receita e com certeza depois de pronto eu e meu "maridinho" vamos experimentar ( para falar a verdade é difícil mante-lo longe dos biscoitos caninos).Mas tenho uma pergunta.Esta receita leva alguns ingredientes que contén gordura animal.Sendo isto extremamente prejudicial para nossos caezinhos.Perdi uma garotinha com prob. de fígado por isso.Então a pergunta:Se substituir a gordura de bacon (ruin p fígado), o caldo de galinha ( muito temperado para rins),e o parmesão como é que fica?Você já tentou?Gostaria de saber antes de fazer e tomar uma vaia da Nina ( minha "Pequenina").Se alguén já fez postem para min por favor.
Achei sua família linda, parabéns.
Ah ! o Boto tb!!!!!!

Fabrícia disse...

Ola .. primeiramente um beijo para a Nina.
Desculpe mas nao tinha seu nome na msn. Nao sei se viu mas usei azeite (extra virgem) e substitui o caldo de galinha por agua. O parmesao também pode ser substiuido(leia-se na receita) por cenoura ralada, beterreba ... de acordo com a preferência da Nina. Um beijo e obrigada pelo carinho.

O Mundo de Laika disse...

olha! gostei da receita, quem fala a aqui eh a mae da Laika =) Mikaela. vou fazer para os meus bbzitos. Gostei do teu blog, e que cachorro quente grande, deu ate vontade. Beijao