sexta-feira, 30 de julho de 2010

papinha de piment­ão vermelho ...

Ando mais do que sumida .... Parece que abandonei meu cantinho mas confesso que nao ... jamais .... Na verdade estou naquela velha correria sem fim .... mas os motivos dessa correria sao bons demais da conta .... Finalmente nos mudamos .... estamos amando nossa nova cidade e nosso lar ... Caixas por todos os lados, onde esta o controle da Tv? e aquela tabua de carne? .... ops .... muita bagunça .... E no meio de muita desordem a bailarina pititica comemorou seus 8 meses .. Pois entao ... 8 meses ... passa rapido, muito rapido ... Meu bebezinho esta crescendo .... Apesar de andar muito ocupada nao deixamos de ir nas aulas de nataçao e de hidro-mamae .... A bailarina ama agua ... é o unico bêbe que nao chora .... uma fofura. Quando vê a piscina bate palminha e grita .... ehehhe. Ela também ja faz tchauzinho, nos chama esticando o bracinho, mexe a maozinha quando escuta musica e balança a cabecinha ... e ja esta quase engatinhando, quase mesmo ...Que delicia .... Também continua comendo muito bem .... tem suas preferências mas sempre come bem ... Uma papinha que a bailarina ama de paixao é a de pimentao vermelho .... É muito importante oferecer uma grande variedade de sabores, texturas, aromas .... A receita é simples e excelente também para fazer um mix com outros legumes. Uma boa mistura, que a bailarina adora, é a de pimentao com peixe.

papinha de pimentao vermelho
receita adaptada da revista Ricardo

- 3 pimentoes vermelho

Pré-aqueça o forno a 180 - 190 graus ... Use a grelha de cima do forno, o broil ... Forre uma placa (assadeira) com papel aluminio ou com um tapetinho de silicone. Corte os pimentoes ao meio, retire as sementes, coloque-os na placa com a parte da pele virada para cima e pincele um pouco de azeite de oliva extra-virgem. Coloque a assadeira na parte mais alta do forno, bem proxima do broil (grelha). Deixe durante 10 a 15 minutinhos (o tempo depende do seu forno) ... você vai ver que a pele começa a enrrugar. Se seu forno nao tiver o broil deixe mais tempo. Retire os pimentoes do forno e coloque dentro de um saco plástico ou de um recipiente hermético. Quando estiverem mornos retire toda a pele. Reduzir os pimentoes em purê com a ajuda de um robot ou com um mix manual. Servir assim ... purinho ... sem sal sem nada. Também fica muito gostoso se misturar a papinha de pimentao com outros legumes ou leguminosas ... Experimente também o pimentao verde, amarelo e laranja ....

Para as mamae que trabalham, nao tem ajudante, lavam, passam, cozinham, limpam, familia longe, bem longe, etc, etc : A papinha de pimentao se congela facilmente ... dura até 6 meses no freezer ... Se tiver carne deixe somente 2 meses ... Congele em pequenos potinhos. Uma vez congelados, retire do recipiente e coloque em sacos proprios para a congelaçao, indicando sempre a data. Uma vez descongelados nao se congelam novamente ... Por isso descongele somente a porçao que seu bêbe vai comer. Na geladeira se conserva até 3 dias e com carne somente 2 dias. (dicas Revista Ricardo)
obs: no primeiro dia que ofereci essa papinha para a bailarinha o intestino soltou um pouquinho .. mas depois voltou ao normal .... Sempre consulte seu pedriatra ou nutricionista para saber se pode ou nao dar o legume .... Iniciei o pimentao aos 7 meses ....

6 comentários:

gabigallo disse...

Essa bochecha é o máximo!!! Parabéns pela linda bailarina.

angela disse...

ela está tão linda! bjs

Valentina disse...

Ai estas lindas mãozinhas. querida, desculpe a ausência. Mas você está sempre nos meus pensamentos.Parabéns pela mudança. Acho ótimo um recomeço.

Luciana disse...

Oi Fabi! Que fofura essas bochechas!
Que receita ótima vou salvar, sabe que agora sou vovó?! É aos 36 anos, estou curtindo bastante a minha pequena netinha.
Um grande beijo, Lú.

Danielle disse...

uma duvida: o pimentao nao é indigesto?
minha pituca ta com 7 meses e com o intestino mega preso... estou com receio de dar algo tb indigesto...
mas se nao for vou tentar pois achei uma ideia otima...
bjs dani

Roberta disse...

FA primeiro quero dizer que amei a foto !Que cor !muito linda mesmo !A recetinha tb ,sabe planto meus propeiros pimentoes ,e eu adoro abobora tb esse ano eu fiz a mudinha da Butter Nuts ( minha preferida ) quero plantar muitas verdurinhas e legumes pra fazer as painhas para meu filhote !Nao vejo a hora rsrsrs.
bjim