sexta-feira, 26 de março de 2010

bailarinoca e a saga da escolinha ....

Hoje a culinária fica de lado e vamos falar sobre escolinha para os pitocos aqui nessa província. Quando ainda estava grávida de uns 5 meses já comecei a ligar em todas as escolinhas do bairro para deixar o nome da bailarina na lista de espera. A lista é longa, as vagas limitadas e temos que rebolar para conseguirmos uma lugarzinho .... Coloquei o nominho dela somente para uma possível vaga em 2011 ... e olha que está tudo completinho até lá hein .... Quando ligamos para deixar o nome na lista de espera existe um sistema eletrônico no qual deixamos os dados do responsável e do bêbe. Na província do Quebec temos três tipos de escolinha até 5 anos: a CPE, que pertence ao governo; a Garderie, que é particular mas que também pode ser financiada pelo governo e a garderie en milieu familiale, uma escolinha na casa de uma educadora ... um grupinho bem pequeno, restrito e com idades misturadas ... Existe também um site onde podemos nos cadastrar: www.bila.ca .... Agora é aguardar uma vaga para 2011 ..... Juro que se pudesse colocaria a Elissa na escolinha somente com 2 anos mas nesses tempos de modernidade e necessidade tenho que trabalhar .... Então se estiver grávida e mora em Montreal ou arredores comece agora ..... boa sorte.

obs: muito fofo esse conjuntinho que a bailarinha ganhou dos pais do Seba .... merci casal, ela ficou uma verdadeira bailarina. Linda ....

8 comentários:

Roberta disse...

FA que linda essa roupinha olha so Bailarina e muito charmosa essa mocinha rsrsrs ,aqui tb nao da pra ficar sem trabalhar por muito tempo nao ,infelizmente so o salario do marido fica apertado ,aqui a fila tb e grandinha ,mais temos muitos beneficios do governo ,pra enquanto a mae nao voltar trabalhar ,tem ajuda leite ,fraldas e roupinha ,tudo isso pra quem esta escrito no seguro saude municipal .Bom eu tenho seguro desde que chegamos aqui ,ainda bem ,porque a dois anos tive diabetes ,entao meu medidor de glicemia e a bomba e tudo atraves do seguro ,fica tudo bem em conta .
bjim pra vcs lindas meninas mamae e bailarina

Dindoca disse...

Ela é lindaaaa!!!
Os modelitos que a mamãe coloca na Bailarina, são uns luxos!!!! Ela fica uma charme!!!
Voaaaa tempoooo!!!!

Beijos!!!

fátima disse...

nossa, faz tempo que não entro aqui! outra dia mesmo nasceu essa xará da minha nora, e agora já está aí, procurando escolinha!!

bj

Iliane disse...

linda a roupinha dela!!!achei interessante êsse modo de achar vagas em escola ai onde você mora!vivendo..e aprendendo..bjus

Dayana Pena & Everton Ribeiro disse...

a Bailarina faz jus ao apelido...uma coisa linda de se ver..
essas maozinhas gordinhas....ahhhq vontade de morder...

nossa..o tempo de espera é realmente grande...

Camille disse...

Ola Fabricia,
Entrei aqui por que estava buscando a origem do pinoli. Que blog mais lindo. E que familinha tao charmosa: voce, a maridoca, o maridoco ( suponho) e a bailarina e claro tambem o Boto. Não sei de onde voce tira essas idéias tao engraçadas, de um cachorro ser o boto, mas adorei muito.
Gosto muito de gente que lida com culinaria e gastronomia, em geral sao muito nutridoras e bacanas.Pessoas que poem a mao na massa. Um beijo carinhoso para voce,
Camille

Anônimo disse...

Hum...já estou pensando na minha saga...
Como tudo passa rápido!

Felicidades!

Edvani

ameixa seca disse...

Combina com ela né? Super bailarina, lindona :)