quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

chez Rosele Tejada .....

A surpresa estava lançada ... em novembro minha querida irmã nos ligou dizendo que ganhariamos um grande presente logo na nossa chegada ao Brasil e nos fez uma pergunta: "Fa, se fossem jantar na casa de um chef o que gostariam de comer? Bom..... não sei.... nossa.... eis que o maridoco gritou la do quarto: "Cordeiro, cordeiro..... ". Bom, então cordeiro para o maridoco. A Ana logo tratou de tomar as providências .... Nossa surpresa não poderia ter sido melhor ... Imaginem jantar na casa de um chef com um menu personalizado, preparado somente para você e seus amigos? Imaginaram....pois então assim aconteceu. Nosso delicioso e perfeito jantar aconteceu na casa da chef Rosele Tejada. Esse é um conceito portenho e sucesso garantido. Para jantar na casa da chef Rosele Tejada temos que enviar um e-mail dizendo pourquoi você deveria jantar na casa da chef...... Minha irmã disse que moi e o maridoco etavamos indo ao Brasil para visitar a familia e que seria uma honra poder sentar-se na mesa da chef. Disse também que o maridoco é tunisiano e tal .... A chef logo respondeu ao e-mail perguntando se tinhamos alguma restrição alimentar ou alguma sugestão. Minha irmã respondeu dizendo que a sugestão seria cordeiro e pêra, nada mais .... é importante não dar muitas sugestões nem restrições para o chef..... deixe ele usar suas habilidades e sua criatividade na cozinha .... sem arrependimentos, garanto. Os jantares na casa da Rosele são servidos para no maximo 6 pessoas..... a chef oferece as bebidas ou você pode levar de casa. Deixe a chef fazer a harmização ou lhe dar as sugestões em relação à bebida.....100%. Todos os detahes foram delicadamente pensados .... a mesa, a louça, os talheres, as taças ... lindo. A Rosele é uma fofa, querida, especial, talentosa demais da conta, um luxo .... batemos papo, conhecemos sua cozinha, seu bom humor e alto astral..... E o menu? ..... magnifico.... A chef nos serviu: pão recheado com queijo, tomate seco e manjericão, bacalhau desfiado sobre purê de batatas, rolinho vietnamita de salmão com molho de gengibre e shoyu, casquinha de camarão, beringela grelhada com tomate, pernil de cordeiro ao vinho tinto acompanhado com quirela, pêra no vinho e especiarias com sorvete de creme, café, cha ...... enfim... Comemos muito bem, obrigada. O jantar foi parfait, magnifico, um luxo, supimpa, delicioso, saboroso, excelente, fantastico ..... Deixo aqui para os interessados, curiosos e amantes da boa mesa o contato da querida chef Rosele Tejada: mailto:jantandocomachef@ymail.com. Um presentão que ganhamos dos meus queridos irmãos e dos cunhadocos ... merci e saudades ..... Conhecer a Rosele foi um prazer, jantar na mesa dela: uma delicia, provar seus pratos: sem preço .... uma experiência unica. Saudades da familia e das delicias da Rosele.....

19 comentários:

mamaeuquerobolos disse...

Que maximo!!!!
beijinhos

KB Engenharia Arquitetura Interiores disse...

Delícia !!!
De dar água na boca ...
abs
k.

Valeria disse...

Jantar e menu elegantérrimo!!
Boa dica !!Anotei o email da chef.
Bjs Fabricia

Anônimo disse...

Realmente foi maravilhoso!!!!
Além de tudo que vc descreveu, a noite foi divertidíssima... demos boas gargalhadas!!!!
Sem dúvida... parfait!!!!
Beijos... amo vcs!

Carla disse...

Lindo! Que presente maravilhoso...
Carla

Fabiana Pacola Ius disse...

Que presentão!!!!
Li outro dia uma matéria sobre esses jantares na casa de chefs, achei super bacana, fiquei morredo de vontade experimentar...e agora vc me deixou com água na boca. Suã irmã deve ser super especial.
Um beijo

Gracy disse...

Humm que honra einh...estava tudo muito elegante e com certeza saboroso..
bj

Ludmila Carvalho disse...

Ah, o que eu não dava para ter ido a esse jantar... ou pelo menos ser uma mosquinha na casa da chef!!!!
Beijos,
Lud

Simone Izumi disse...

uoww......babei, baby!
que luxo e que presente original!!!
parece que estava tudo delicioso e...oh meu deus, aonde ela comprou aquele pratinho de anjinhos????hahahahahha....
vcs merecem ,fá!
bjao
si

ameixa seca disse...

Não conhecia isso... deve ser muito bom jantar assim com uma chef a cozinhar para nós em sua casa :) E que coisas mais deliciosas!

Anônimo disse...

oi cheguei no seu blog por acaso e já me deliciei!! sou brasileira casada com um egipcio e tb tenho um blog....

virei leitora!

bjs

Unknown disse...

Querida, lembro a sua ansiedade para ir nesse jantar.
Fico super que tudo foi perfeito e maravilhoso.
Beijos

Iliane disse...

nossa..que maravilha!!!que linda recepção !!tudo muito bonito mesmo..bjus..li

Laurinha disse...

Ufa...!

Finalmente estou pondo a leitura do blog em dia....

li tudinho, um pouquinho por dia... já me atualizei!!

Saudades...

Pena que não tive tempo de papear direito com vc no encontro... enfim, ótimo motivo para repetir, não!

Beijinhos

Unknown disse...

Fá, que bom que vc gostou do jantar. Foi realmente demais. Uma noite divertida e uma comida fantástica, que vou guardar pra sempre na memória. Agora preciso pensar num presente ainda melhor pra sua próxima vinda à terrinha. bjs, soeur.

Nereime disse...

Que privilégio... esta oportunidade deve ter sido enriquecedora!!!
bjs

Eli disse...

Um belíssimo presente! Adorei!!


www.saboresdalica.blogspot.com

Sarah disse...

Que jantar perfeito!!!!
Bjos

Marina disse...

Que máximo, Fá! Nunca tinha visto isso!
Adorei a idéia!
beijocas