terça-feira, 17 de junho de 2008

asperges et pêches grillées ....

Para acompanhar as coxas de frango do post abaixo, preparei aspargos e fatias de pêssego grelhados na churrasqueira com uma sauce à base de vinagre balsâmico, açúcar mascavo e alho que ficou supimpa.

Para preparar os aspargos e pêssegos grelhados: lavei bem e cortei 1 cm da base dos formosos aspargos do Quebec. Cortei o pêssego em fatias e coloquei num espeto para churrasco. Meu querido irmão que está de férias aqui em casa (que delícia), grelhou os aspargos e os pêssegos durante 3 minutinhos de cada lado. Depois de grelhados adicionei sal e pimenta-do-reino.

para o molhinho:
- 180 ml de vinagre balsâmico
- 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
- 2 dentes de alho
Numa panela, colocar todos os ingrediente e levar ao fogo médio até ferver. Assim que ferver, baixar o fogo e deixar durante 10 minutos ou até ficar grossinho. Retirar os dentes de alho e deixar amornar. Servir com os aspargos e com as fatias de pêssego grellhados. Delicioso....

15 comentários:

Nela disse...

Olá querida Fá em primeiro terei muito prazer também quando vier a Portugal de a conhecer,porque é uma(querida)deve ser uma jóia de pessoa,e ser humano,em segdo.agradeço todo o carinho que me tem dispensado mesmo sem tempo,e quero dizer lhe que é um grande (amor)termos os nossos irmãos.Tenho o meu irmão mais novo que mora pertinho de mim,c/minha cunhada,sobrinho e sobrinha,que dizem que sou a (tia preferida)a mais velha já tem 24anos,mas ajudei a que se tronassem adultos e ainda hoje sou quem eles procuram para desabafar,o mais velho eu sou do meio faleceu faz para o mês que vem 2anos c/53anos com cânser sofro muito com a partida dele que tanto adorava viver.Além de ser o mais velho meu companheiro,de festinhas porque meus pais tinham receio e não me deixavam sair á noite porque era menina e novinha,nós tinhamos um pacto saíamos ele dizia que eu ia com ele assim ia protegida e deixava me nas festinhas de amigos ,em 2palavras muito amigos,tudo acabou..Por isso Fá e me desculpe estar a aborrecer,é muito bom o amor dos nossos irmãos,tire partido disso agora que os tem pertinho.A sua comida como sempre divina parabéns.Beijtos e obrigado pela atenção.

mamaeuquerobolos disse...

Fá mais uma "receteitoca supimpa".
Beijos e obrigado por dar atenção as suas amigas mesmo sem tempo.
beijinhos

Aline Neme disse...

Amo aspargos!!! Quase não faço, por aqui é difícil encontrâ-los frescos e com um precinho bacana... hehehehe

Bjundas

risonha disse...

olha só que acompanhamento tão chique.
gostei muito....

Elvira disse...

Chique e requintado, como o frango que acompanha. :-)

Beijos.

Filipa disse...

Um acompanhamento simples e luxuoso ao mesmo tempo!

beijinhos

Patricia Scarpin disse...

Ai, que vontade de comer aspargos frescos, Fabrícia! :)

Axly disse...

Agora fiquei na dúvida, o que será que ficou mais especial? O frango ou o acompanhamento...
Esses pessegos me deram água na boca!
Kisss^^

O Pedinte disse...

Por favor, visite o meu blog. Há uma razão especial para isso. Obrigado.

Agdah disse...

Os pêssegos grelhados ficam deliciosos. Nós aqui adoramos também.

Luciana Macêdo disse...

Um acompanhamento para qualquer ocasião.
Bjs!

disse...

Fá, foi um erro ter vindo aqui agora!!!
Tô com uma fomeeeee, e vendo mais uma vez como vc arrasou na receitoca, só me resta entrar e tentar fazer alguma coisa pra eu comer, na bagunça que minha casa encontra-se!!!
rsrs
Estou pintando, e fazendo umas modificações na iluminação da minha casa, que está tudo de ponta cabeça!!!
rsrsrsrs
Bom...vou fazer um macarrão que é o que me resta...hihihihi
Bjbj
Vc é uma querida!
:o)

historias na cozinha disse...

Hummm, tudo grelhado é bom...nhac nhac...delícia viu querida. Beijocas procê. Da cozinha da Célia.

Goreti disse...

Humm, já provei aspargos assim e aprovei.

Beijos!!!

Cris disse...

Ah o molhinho, eu não tinha lido, ai esta correria! Adorei, bem diferente, e você sabe que se tem um toque diferente lá estou eu a testar...