sábado, 7 de junho de 2008

mãos na terra ....

Duas semanas atrás comecei minha hortinha na sacada...... Fui criada no meio da bicharada, brincando na terra, comendo fruta no pé.....para mim é uma terapia colocar as mãos na terra, revirar, cavar, ficar com os dedos sujos, toda encardida .... bom demais. Na minha hortinha tem: 3 variedades de alface, 3 variedades de manjericão, 4 variedades de lavanda, hortelã , hortelã-pimenta, alecrim, cebolinha, coentro..... É bom demais cozinhar com as ervas, flores e verduras do quintal, ou melhor, da varanda..... Ficou uma graça ....

19 comentários:

Eli disse...

Aí que lindo?! Você tem toda razão em dizer que é muito bom cozinhar com o que plantamos, cada vez fico mas sua admiradora!

Gourmandisebrasil disse...

Minha hortinha na casa da sogra foi destruída pelo nosso pequeno filhote. Eu comeu a alface, arrancou todas as ervas e picou as frutinhas. Só a pimenteira se salvou. Fazer o quê, ainda é bebê...
bjoca.

Nela disse...

Tem razão Fá,desde garota que gosto de mexer na terra,plantar o que quer que seja desde morangueiros a flores,que tanto adoro.até arvores de fruto já coloquei,na quinta de meu pai.Agora tenho menos espaço,e quinta é minha e meu irmão mas é um pouco longe,mas tenho á mesma flores não pode faltar nunca.bjos bom fim semana.

anna disse...

Já tentei uma hortinha assim, em floreiras parecidas com as tuas, mas não tive muito sucesso... há que tentar outra vez!
Beijinhos.

Laurinha disse...

Que lindinha sua horta! E bem farta!
Beijinhos!

Emília disse...

Ficou uma graça mesmo! É muito bom colher as ervinhas e verduras quando precisamos! Eu ainda tenho que correr para o mercado, já desisti de ter uma hortinha...! Parabéns Fabrícia, tá lindo mesmo!Bjos

Ana Canuto disse...

Depois de um longo e tenebroso inverno , né mesmo !!!
Está tudo muito bonito.

disse...

Adorei Fá...
Tenho a minha hortinha aqui em casa tbém...adoro!
E tbém sou como vc, adooooro colocar a mão na terra...pra mim, não tem terapia melhor...
Bjbj
:o)

laila radice disse...

NÃO SABIA Q EXISTIAM TANTAS VARIEDADES DE LAVANDA...BJS

Nereime disse...

Mexer na terra é bom pro corpo e pra alma...a sua hortinha vai te trazer muitas alegrias...
bjs

Filipa disse...

Fabrícia a sua hortinha está uma graça! Eu também ando a fazer a minha e felizmente também está a ficar muito bonitinha. Não há mesmo nada melhor do que usarmos as nossas próprias ervinhas na confecção das receitas.

beijinhos

Suzana Parreira disse...

Que máximo, Fabrícia! A sua 'horta' é maravilhosa e jardinar é de facto terapêutico.

Bj grande

Nani disse...

E tem coisa melhor que produtos fresquinho e naturais? Não existe!
Adorei tua hortinha!
Beijos

Mónica Pinto disse...

É verdade, mexer na terra é uma verdadeira terapia.Eu adoro, quando ando na minha horta, o tempo voa. Parabéns pela sua horta cheia de coisas boas. Beijinhos

Marcia disse...

Mexer com terra é altamente terapêutico - tua horta é linda! Bj

Manuela © disse...

Que maravilha :-)

Mesmo quando não temos muito espaço, quando há vontade consegue-se sempre arranjar uma solução.

Pitadasdilu disse...

Que maravilha, realmente nada melhor que pegar da nossa hortinha.
Bjos, Lú.

Cláudia disse...

Oi, Fabrícia, faz tempo que não venho aqui. Ficou um charme a sua hortinha em floreiras na sacada. Queria que mostrasse depois as fotos das variedades de cada coisa.

um beijão

Agulhas Mágicas Crafts disse...

Estou adorando seu blog! Eu tenho tb uma hortinha em vasos, e´já estou na 3° colheita é bom demais saber o q/se come.;-)

Abs
Mone