segunda-feira, 16 de junho de 2008

no criado mudo....

Já faz um tempinho que acabei de ler "A ponta das turquesas" (aqui) mas até hoje ele está do ladinho da cama. Juntamente com ele li "La mafia se met à table" (aqui)......adorei. Como não sei ficar sem ler terminei "A ponte das turquesas" e me acabei num livro do Mia Couto .....fabuloso. Agora estou devorando "Deve ter sido alguma coisa que eu comi. A volta do homem que comeu de tudo", do Jeffrey Steingarten. O livro é de 2002 .... com muitas experiências, encontros, dicas, casualidades...... Até agora estou gostando muito ....

"....É preciso que eu me atenha às lições fundamentais que devemos tirar de nossa vida como onívoros e de nossas responsabilidades como mamíferos. Em todo o reino da natureza, só os mamíferos, as fêmeas dos mamíferos, alimentam seus filhotes dando-lhes uma parte de seu próprio corpo. Para nós a comida não é somente o jantar. Nossas atitudes com relação à alimentação espelham nossos sentimentos sobre maternidade e nutrição, sobre dar e dividir, sobre tradição e comunidade - e sobre o mundo natural parecer inerentemente benigno e hostil. Algumas pessoas têm uma atitude positiva, outras nem tanto. De que tipo você é? .....

1- "Estou me sentindo péssimo hoje, minha pele está cheia de caroços, e mal consigo enxergar. Deve ter sido alguma coisa que eu comi."

2 - "Estou me sentindo leve como uma pluma hoje, meu pensamento está claro como água e tenho vontade de sorrir para o mundo! Deve ter sido alguma coisa que eu comi." "

(trecho do livro "Deve ter sido alguma coisa que eu comi. A volta do homem que comeu de tudo." , Jeffrey Steingarten. Tradução Luiz Henrique Horta.)

4 comentários:

historias na cozinha disse...

Fazendo minha visitinha diária a vc, viu ? E eu tb sou como vc querida, termino um livro e já ejá tenho outro me esperando no momemto leio Afrodite de Isabel Allende, já leu ?De contos e receitas um tesouro....beijocas da minha cozinha pra vc.Célia.Na foto sou eu e meu filhote, viu ?

mamaeuquerobolos disse...

Já cá tinha vindo hoje,mas ainda não havia novidades.
Esse livro deve ser muito bom !!
beijinhos

laila radice disse...

li o homem q comeu d etudo e adorei..a continuação deve ser tão boa quanto! bjs

Pimenta disse...

é sempre bom quando para além das fantásticas fotos e receitas ainda se recebe sugestões de leitura