segunda-feira, 2 de junho de 2008

sorvete de morango.....

Andando com destino certo, avistei belos morangos na banquinha da esquina, que logo estariam em casa e se transformariam num delicioso sorvete. Agora já estou interagindo perfeitamente com minha sorveteira.....sem receitas.....de cabeça mesmo. Prático, rápido e absurdamente delicioso.....assim ficou meu sorvete de morango. Recebi elogios a semana todinha ......

Sorvete de morango
- 375 g de morango
- 30 ml de suco de limão
- mel à gosto
- 170 g de creme de leite + 170 g de mascarpone
- 150 ml de leite

Reservei metade dos morangos, em pedaços. A outra metade bati no liquidificador com os ingredientes acima. Levei tudo para a sorveteira seguindo as intruções do fabricante (levou 25 min) e quando restavam 5 minutos acrescentei os morangos em pedaço. Levei ao congelador 2 horas antes de servir....ficou alucinante.

27 comentários:

historias na cozinha disse...

nham nham....parabéns, ficou com uma carinha de tudo de bom, aqui no Brasil estamos tb na época do morango, viu ? Beijocas da cozinha pra vc...Célia.

anna disse...

E eu pra'qui sem sorveteira nem máquina de pão e vocês a desafiarem-me com coisas deliciosas...
Se eu sou a rainha do mar tu és a rainha do belo e diferente...
Beijocas.

Luciana Macêdo disse...

Menina prendada é assim mesmo,vai sem receita mesmo, só na intuição e o resultado basta olhar nas fotos...cremoso, muito gostoso.
Bjs!

Natércia Ramalho disse...

Fabricia isso é comer e chorar por mais adorei um bjo. Natércia...

Sabrina Rocha disse...

Adoro o seu blog...adoro o seu jeito carinhoso! E suas receitas são ótimas, sempre que posso eu faço alguma coisa.
bjos

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

O meu sorvete preferido é o de morango, e eu estou aqui babando nesse seu, que está com a melhor "cara " que já vi!!!!
Fá do céu, que vontadeeee
rsrsrs
Bjo, e ótima semana!
:0)

Laurinha disse...

Menina, arrasando na sorveteira!!!
Sabia que viria um de morangos...!
Delícia!
Beijinhos,

laila radice disse...

sublime!

Danielle disse...

ai, ai , ai... quero uma maquina destas.... adoro sorvete... que delicia fabricia!!! bjs dani

Gourmandisebrasil disse...

Sorvete neste friozinho debaixo do edredon é tudo de bom!

bjo,
Nina.

Juliana Gulka disse...

Alucinante!
Concordo plenamente!
;*

Renata Barreto disse...

mas vc está impossível com esse desfile de sorvetes.... puro deleite...
bj gde!
re

Cláudia disse...

E não é para menos que só recebe elogios. Está maravilhoso e suas receitas de cabeça, parabéns, nunca pensei no mascarpone! E agora a gente fica só na vontade de experimentar este sorvete e ter também uma sorveteira que se de bem com a gente... heheh

beijão

Filipa disse...

Fabrícia não admira que tenha recebido elogios a semana toda pois esse sorvete está com um aspecto fabuloso! Adorei a sua toalhinha de mesa com os morangos :)

Beijinhos

p.s. não se preocupe com as latinhas, envie quando puder

Nela disse...

Olá Fá,ontem era "2,2o damanhã quando tive um pouco a comentar,estava tudo dormindo filhota maridão,e só diana ninha cadelinha me fazia companhia,tinha seu comentário pronto mas ele se predeu,guardei para hoje.Está lindoooo,o geladinho,adoro,tambem tenho receitas de gelado para pôr,aqui é tempo do morango,e embora não esteja calor,já se come.Nós cá em casa comemos todo o ano.Èverdade há palavras muito sábias sim bjos querida,tenha um bom dia. :)

Manuela © disse...

Que aspecto fabuloso :-)

Marizé disse...

Adorei a receita com a adição do mascapone. 5 estrelas!

Bj

Anônimo disse...

Deve ser bem saboroso, este sorvete 'home made' ao invés daqueles que eu compro por aí nos hipers. O aspecto está demais.

Beijinhos,
Paulucha.
http://www.allsogno.blogspot.com

Patricia Scarpin disse...

Fabrícia, que maneira maravilhosa de usar os morangos!

Simone Izumi disse...

Está fazendo um frio desgraçado aqui em SP (um frio que deve fazer cócegas para vcs montrealescos,rs...), mas mesmo assim fiquei com vontade de fazer o seu sorvete de morango!!!! Deve ter ficado "tudo" e a decoraçao e o capricho na arrumaçao da foto, encheram os meus olhos!!!!!!!!beijao!!

Vera disse...

Usando e abusando da sorveteira nova.....gostei de ver!!!!
bjo

P.S. pena que vc mora tão longe!rs

Marcia disse...

Adoraria tomar uma taça deste sorvete... Época de morangos é tempo de festa na cozinha! Bjs

Goreti disse...

menina, só tá saindo coisa boa dessa sorveteira hein...tb no Sopa Vermelha só encontramos o que há de melhor.

Beijos!!!

Flavinha disse...

Arrasou, Fá! Os pedacinhos deram uma cor incrível! Nunca fui fã de sorvete de morango, desde pequena preferia o de chocolate! Mas a este eu me rendo!
Beijocas.

Anônimo disse...

oi amiga!!!Sempre abro a Sopa Vermelha, adoro
Tenho 80 anos e moro no Rio de Janeiro ao lado da praia de Ipanema.Adquiri recentemente uma sorveteiria e as receitas dos sorvetes não podiam ser outros senão da Sopa Vermelha. Fiz ontem a sua 1ªreceita do sorvete de morangos, mas não deu certo. Quando tirei do freezer estava com aqueles cristais de gelo. Uma pena, pois o gosto é muitissimo bom. AQUI É TEMPO DE TANGERINA, FAÇA UMA RECEITA PARA NÓS? Adorava viajar mas nunca fui ao Canadá. Meus netos e filha já estiveram aí e adoraram. Falo fluentemente o francês. Pelo jeito você gosta muito de morar aí, não? O seu blog é um dos melhores da internet, Parabens. Me responda Heloisa

Fabrícia disse...

Querida Heloísa,
Não encontrei seu contato aqui no recado então vou responder por aqui mesmo. Fiquei muito feliz com suas palavras. Muitissimo obrigada pelo carinho.... uma honra. Gosto muito de morar por aqui... apesar do inverno extremamente rigoroso ..eheheh. Você fala francês ... que máximo...é tão lindo. Como moro na província de Québec o francês é a lingua oficial....mas o sotaque é bem diferente da França. Poxa então formou cristais de gelo ... de uma duas ... bater mais ou então colocar um pouquinho de vodka para não deixar formar os indesejáveis cristais. Vou começar à fazer mais sorvetes e iogurtes gelados em breve....como é bom. O meu preferido é um de iogurte com limão .... Beijos para ti.