quarta-feira, 4 de junho de 2008

yaourt glacé aux abricots et menthe poivrée ....

Mais uma receitoca de sorvete..... Estou abusando da minha sorveteira e satisfeitíssima com o resultado..... Na verdade, o que aconteceu na primeira semana foi que não entendia nada de sorveteira.....achava que após 25 minutos o sorvete saía prontinho da sorveteira e que não precisava levar ao freezer para obter uma consistência firme. Coitadinha da garota aqui..... quase devolvi o livro que ganhei do maridoco com mais de 150 receitas de sorbet, sorvete e sobremesas geladas em geral. Ainda bem que não devolvi pois o livro é genial....só tem receita supimpa. Esta semana resolvi arriscar um sorvete de iogurte com damasco e hortelã-pimenta, no improviso, sem receita.... e não é que ficou delicioso......ficou bem azedinho, do jeitinho que gosto. O hortelã pimenta deu um toque todo especial.....adorei. Uma sobremesa perfeita depois de uma deliciosa refeição ......

Sorvete de iogurte com damasco e hortelã-pimenta
- 370 g de damasco (sem o caraço)
- 2 xícaras de iogurte natural 3,25% (500 ml)
- 1/2 xícara de creme de leite (125 ml)
- 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
- mel à gosto
Bati tudo no liquidificador e levei à sorveteira de acordo com as instruções do fabricante (25 minutos). Levei ao freezer por 2 horas antes de servir......

23 comentários:

Cris disse...

Ah que lindo, e a gente está curtindo muito suas receitas, quando eu conseguir comprar uma já terei ótimas referências aqui! :-)

Filipa disse...

Estou super desejosa para comprar a minha sorveteira, as suas receitas são todas de aspecto delicioso e estou ansiosa para as experimentar. Esta receita então nem se fala, adorei o toque da hortelã-pimenta.

Beijinhos

Isabel (pipoka) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabel (pipoka) disse...

,

Comigo aconteceu o mesmo. Comprei a sorveteira em Setembro do ano passado e pensei que estava estragada, pois julgava que após os 25 minutos o gelado estaria completamente finalizado...Milagres não existem. não é?

Adorei a sua receita, pois acho excelente a combinação da hortelã com certas frutas, mas em gelado nunca me tinha lembrado de colocar.

bjs

Eli disse...

Que sabor diferente, amei!! Sabe que estou empolgada para comprar uma sorveteira, pois o barato de ter esse produto é poder fazer o sorvete que temos vontade né?! Estou adorando essa sua série de gelados.

risonha disse...

acho que vou ter mesmo que comprar uma sorveteira. as tuas receitas deixam-me com água na boca.

disse...

Amei!!!!
E vou realmente ter que comprar uma sorveteira tbém!!!
hihihihi
Ah...vc sabia que o meu restaurante chamava-se Hortelã Pimenta?!
Pois é... e lá nos serviamos de couvert, uma mateiga que faziamos lá, feita com hortelã pimenta que era uma delíiicia...hihihi
Bjo pro c Fá queriiiida!
:o)

Patricia Scarpin disse...

Pode continuar com os sorvetes maravilhosos, Fabrícia! Amei a idéia de usar iogurte e damasco!

nieves disse...

Qué deliciosos sorbetes. Me alegra saber que disfrutas de tu sorbetera. En épocas de calor, es un placer degustar un buen sorbete.

Un beso.

Luciana Macêdo disse...

Que peninha não tenho sorveteira...mas fico deliciando só de ler e ver as fotos.
Bjs!

Suzana Parreira disse...

Também ando cheia de vontade de comprar uma máquina dessas, só não sei como vou encontrar lugar na minha cozinha para ela!! Fabrícia fico a imaginar a delícia que é esse gelado com esta combinação de sabores. Imagino que pelo correio não chega cá a tempo de eu comer uma tacinha, pois não? ;)

Bj grande

Laurinha disse...

E eu, adorando as suas !E cada vez mais quero uma sorveteira!!!
Beijinhos,

Marizé disse...

Muito tentadora esta mistura de iogurte, damasco e hortelã.

Bj

Anônimo disse...

Oi...
não sei do preço, mas os sorvetes parecem incríveis...
que delícia
beijos

Goreti disse...

Fabrícia, o verão não tarda, quer dizer + ou -, e espero até lá estar com a minha sorveteira para poder produzir suas receitocas...

Beijos!!!

Mel L. Ramos Bryar disse...

Olá!!!Agora é minha vez de dizer o quanto senti falta de passar por aqui...hj não terei o tempo desejado...pq qdo passo neste seu cantinho sublime...gosto de ler cada pedacinho e se pudesse comia tb:-)Aqui esta friozinho...então minha inveja da sua sorveteira está controlada(apesar que amo sorvete seja em qualquer época), mas estou guardando as receitas para qdo quem sabe eu ganhar a minha!!!deliciosa! Adorei a história da sabe tudo...rsrsrs!bjs

Nela disse...

QUERIDA que belo geladinho,com hortelã e a frutinha,adoro muito.O sabor deve ser muito bom. bejitos grandes para ti.

Flavinha disse...

Fá, você já está judiando de mim! E olha que aqui já está ficando frequinho! Se estivesse aquele calorzão eu ia morder a tela do pc!
As fotos estão MARAVILHOSAS!!!
Beijocas

Natércia Ramalho disse...

Fabricia que maravilha!!! adorei. Um bjo. Natércia...

edinha disse...

Está mesmo apetitoso.
Beijinhos

Marcia disse...

Tinha certeza que viria muita coisa boa dessa sorveteira... Bela combinação, Fa! Bj

Anônimo disse...

J'adore cette recette, il me manque la sorbetière, les photos sont si appétissantes!!

Ana Canuto disse...

Afe, pensei que não ia ter tradução....e eu aqui salivando até no frio.