Uma família que tem mais de um século de tradição e perfeição na cozinha. Assim foi e é a família PIC. Em 1891, Sophie Pic inaugura o café du PIN. Aos poucos, começa a fazer um grande sucesso com sua cozinha terroir. Em 1920, seu filho André Pic passa à ser o novo chef do restaurante. E foi assim, que em 1934 ele obtém a cotação máxima do Guia Michelin: três estrelas. A Maison PIC passa para as mãos do filho de André, Jacques Pic e, em 1973, ele recupera as três estrelas. Agora, em 2007, Anne-Sophie Pic, a quarta geração da renomada família alcança as magníficas três estrelas. Assim como seu avó e seu pai, Anne-Sophie é sucesso absoluto. Ela é a quarta mulher na história à conseguir esta proeza. O irmão de Anne-Sophie, Alain Pic, tem um restaurante em Grenoble. O filho de Alain, Gillaume Pic não resistiu e também se rendeu ao mundo da gastronomia. Me parece que atualmente ele exerce seu métier no Brasil. Está no sangue da família..... A Maison Pic fica em Valence, na França.
Livrinhos que podemos encontrar no mercado: "Au Non du Père" e "L'artichaut - Dix façons de le préparer". Em 2008, madame Pic vai inaugurar sua escola de gastronomia, a "Scook".
A grande novidade é que Anne-Sophie vai ao Brasil pela primeira vez em dezembro. Nos dias 4, 5 e 6 ela vai estar preparando gostosuras no restaurante francês Eau, em São Paulo. Que maravilha !!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário