sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

trigo em grão germinado........

Mais uma das descobertas que fiz com a querida tia Má: trigo em grão germinado. Quando ela comentou sobre a germinação do trigo em grão fiquei encantada. Além de gostoso é super nutritivo. Deixei meu triguinho germinando por 4 dias.....ficaram lindos e saborosos. Costumo fazer o mesmo com os grãos de lentilhas mas com trigo confesso que é a primeira vez. Li uma vez que grãos germinados são extremamente nutritivos.
Fiz da seguinte maneira: forrei um recipiente fundo com um pano limpo e grande o suficiente para cobrir os grãos. Coloquei um copo de trigo em grão em um outro recipiente e cobri com água. Deixei repousar por 15 minutinhos, escorri a água, transferi os grãos de trigo para o recipiente forrado com o pano e cobri. Duas vezes por dia molhava os grãos com água para manter o ambiente úmido. Apenas borrifei água com a ajuda de um borrifador. Germinaram contentes da vida. Depois de 4 dias eles já estavam todos “cabeludos”. Fiz uma bela salada com meus triguinhos germinados. Adorei a descoberta ......

5 comentários:

Odete disse...

Fabricia, obrigada pela visita! Estou adorando ler suas historias, aqui. Ah, essa do triguinho germinado, ideia boa! bjs

Goreti disse...

Até hoje só comi o broto de feijão e o de bambu! Vou experimentar, qualquer dia desses. Vi uma entrvista com um médico naturalista, ele simplesmente colocou nas alturas todos os cereais germinados,feijão, grão de bico, ervilha, lentilha.... Bem legal!!!
Beijos viu!!!

Sonia Novaes disse...

Confesso também que nunca tinha visto esse tipo de "comidinha"...fiquei curiosa,vou tentar fazer com lentilhas como vc indicou,pois tenho bastante.
Achei lindo o seu blog...
Beijos carinhosos...
Sonia novaes

Agroecologia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Genial. :D