sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

trigo em grão germinado........

Mais uma das descobertas que fiz com a querida tia Má: trigo em grão germinado. Quando ela comentou sobre a germinação do trigo em grão fiquei encantada. Além de gostoso é super nutritivo. Deixei meu triguinho germinando por 4 dias.....ficaram lindos e saborosos. Costumo fazer o mesmo com os grãos de lentilhas mas com trigo confesso que é a primeira vez. Li uma vez que grãos germinados são extremamente nutritivos.
Fiz da seguinte maneira: forrei um recipiente fundo com um pano limpo e grande o suficiente para cobrir os grãos. Coloquei um copo de trigo em grão em um outro recipiente e cobri com água. Deixei repousar por 15 minutinhos, escorri a água, transferi os grãos de trigo para o recipiente forrado com o pano e cobri. Duas vezes por dia molhava os grãos com água para manter o ambiente úmido. Apenas borrifei água com a ajuda de um borrifador. Germinaram contentes da vida. Depois de 4 dias eles já estavam todos “cabeludos”. Fiz uma bela salada com meus triguinhos germinados. Adorei a descoberta ......

5 comentários:

Odete disse...

Fabricia, obrigada pela visita! Estou adorando ler suas historias, aqui. Ah, essa do triguinho germinado, ideia boa! bjs

Goreti disse...

Até hoje só comi o broto de feijão e o de bambu! Vou experimentar, qualquer dia desses. Vi uma entrvista com um médico naturalista, ele simplesmente colocou nas alturas todos os cereais germinados,feijão, grão de bico, ervilha, lentilha.... Bem legal!!!
Beijos viu!!!

. disse...

Confesso também que nunca tinha visto esse tipo de "comidinha"...fiquei curiosa,vou tentar fazer com lentilhas como vc indicou,pois tenho bastante.
Achei lindo o seu blog...
Beijos carinhosos...
Sonia novaes

Eco-designer disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Genial. :D