Hoje a receitoca vai especialmente para a querida Marizé e sua paixão por feijão.....
Essa receitinha é inspirada no livro “Larrousse: Les légumes du marché”. Na semana passada comprei um belo pacote de feijão amarelo e resolvi preparar para o jantar de sábado. Na receita original pede feijão branco mas queria muito usar o amarelo.
Essa receitinha é inspirada no livro “Larrousse: Les légumes du marché”. Na semana passada comprei um belo pacote de feijão amarelo e resolvi preparar para o jantar de sábado. Na receita original pede feijão branco mas queria muito usar o amarelo.
Para a receita: 1 xícara e ½ de feijão amarelo, um pouco de espinafre, ½ linguiça peperoni, 1 fatia de pão, 1 folha de louro, 1 colher (chá) de páprika picante, sal (usei sal rosa), ervas de provence, pimenta-do-reino moída na hora, 1 colher (chá) de cominho e azeite.
Deixei o feijão de molho de um dia para o outro. Numa panela coloquei o feijão, água suficiente para cobrir mais dois dedos e 1 folha de louro. Deixei o feijão cozinhar até ficar macio.....no ponto exato. Levou aproximadamente 1 hora e 15 minutinhos. Escorri o feijão e reservei. Numa frigideira torrei 1 fatia de pão de forma com duas colheres (sopa) de azeite e reservei. Na mesma frigideira refoguei o espinafre com páprika picante e reservei. A receita não pedia peperoni mas tinha na geladeira e resolvi dar um toque pessoal. Cortei a linguiça peperoni em rodelas, refoguei no azeite e reservei. Voltei o feijão para a frigideira com duas colheres (sopa ) de azeite, coloquei sal rosa, pimenta-do-reino, o cominho e ervas de provence. Acrescentei a fatia de pão torrada e esmigalhada, a linguiça peperoni e o espinafre. Quando estava tudo bem quentinho, retirei do fogo e voilà........ Ficou uma verdadeira delícia....... o maridoco fez uma cara feia quando viu mas quando provou implorou por mais...... supimpa.
19 comentários:
Amiga, esse seu prato só veio aumentar a minha gula por feijão.
Fiquei encantada com os temperos, pena que não tenha por aqui o sal rosa.
Beijocas, e obrigada pela simpática referencia.
... aora que está declarado que não sou fã de feijão.... bem, posso experimentar, quem sabe, já que adoro espinafre!
Beijinhos,
Fabrícia mas que prato maravilhoso! Eu também adoro feijão e fiquei encantada com esta receita e com a apresentação, ficou lindo!
Pena por aqui não haver o sal rosa...
Beijinhos
Uma idéia diferente para preparar o feijão que por aqui, muitas vezes é deixado de lado. Só meu filho não vive sem feijão.
Bjs!
Fa, estou com água na boca. Não almocei ainda, e esse feijãozinho está de virar a cabeça! Agora que voltei para casa, vou procurar o sal rosa. Estou curiosa para experimentar! Bjs
oi Fabricia, fiquei feliz em saber que ali tambem reina a ambrosia.
amiga, eu amo espinafre e peperoni mas nao consegui aprender a cmer esse feijao branco!!! sei que estou perdendo muito com isso,a final tem muita vitamina.
beijinhos e obrigado pelas tuas constantes visitas ao meu blog.
Também adoro feijão de todos os tipos e cores. Esse feijão tão bem temperado deve ser uma delícia!
Beijo :)
Estupendo plato de legumbre. Yo pongo alubias de color, todas las semanas por lo saludables que resultan. Estas tuyas se ven deliciosas.
Un abrazo.
Esse feijão como diria: "está de comer de joelhos"!!!!!!!!
Bjo
Vera
noooooooossa oq é isso?????
nao posso resistir a um prato destes...impossivel!!!
bjs
fabricia, que diferente,.... adoro feijão e conhecer outras receitas além do tradicinaol é tudo de bom! bjkas dani
Fá, que delíiiiicia!
Ainda mais servido nessa louça tão linda!
Bjinhosss
:)
simplesmente amei este feijao ! beijinhos
Qual é o feijão amerelo? Agora fiquei curiosa...
Eu sempre que te venho visitar, fico sempre com fome e a babar-me todo!
Os pratos tem sempre bom aspecto, e parecem muito apetitosos.
Parabens!
Bjinhos.Pedro
Fbricia,hoje fui desafiada para uma brincadeira,agora desafio eu ,vai ao meu blog por favor.
beijinho
Nhami! Adoro esse tipo de prato e ainda nem jantei, fiquei com vontade... :)
Hummm eu quero!
Beijos
êsse feijãozinho com espinafre...deve tá bom..amei a dica!
Postar um comentário