O chou-rave (Kohl-rabi em inglês) é originário do Extremo-Oriente. Podemos encontrar o chou-rave na cor púrpura, vermelho violeta ou completamente branco. É um tuberculo doce e crocante, lembra sutilmente o rabanete. Na hora de comprar é importante escolher um chou-rave liso, sem manchas e ele não deve ultrapassar 7 cm de diâmetro. Se tiver mais de 7 cm de diâmetro significa que é muito fibroso. Pode se conservar facilmente na geladeira durante 1 semana, sem as folhas e dentro de um saco plástico furadinho. O chou-rave pode ser consumido como o nabo. Devemos retirar a casca para retirar a parte fibrosa e cozinhar no vapor ou na água. Acompanha bem linguiças e carne de porco. Podemos também preparar uma bela sopa de chou-rave ou um delicioso purê. É muito apreciado cru por causa do seu sabor que lembra a mostarda e é ao mesmo tempo doce. Fica excelente quando gratinado. As folhas são comestíveis e podemos prepará-las como as folhas da beterraba. O chou-rave é rico em fibras, sais minerais, vitamina C e potássio. Esse bonitoco aí da foto veio na nossa cesta orgânica.....
Fiz hoje mesmo uma branquinha! Aqui não tem colorida, que coisa mais linda! Fiz do jeitinho húngaro que vovó fazia, com creme, bastante páprica e dill.
Maridoca de um franco-tunisiano com coração brasileiro e presente canadense, mamãe de duas lindas bailarinas, dois gatos: Gaston e Denise e sempre apaixonada pelo Boto Augusto (2001 - 2012), louca por fotografia e já nos "enta".
Levo a vida nas terras geladas aqui do norte ..... Instagram: fabrirocha
Contada pelo grande apreciador da sopa, meu pai: "A origem foi quando eu estudava em Piracicaba, morando na casa do estudante. Quase todas as noites, eu e meu colega "Areia", fazíamos uma sopa para comer com pão comprado no barzinho da esquina. Era preparada num fogareiro elétrico com o molho pronto que a vó fazia para mim sempre que ía para casa. O molho era armazenado num vidro de azeitonas. Como era Bãoooo."
Nós .....
" Cuisiner suppose une tête légère, un esprit généreux et un coeur large. " (Paul Gauguin)
" Quand on a trop mangé, l'estomac le regrette et quand on n'a pas assez mangé l'estomac le regrette aussi " (Pierre Dac )
" De tous les arts, l'art culinaire est celui qui nourrit le mieux son homme. " (Pierre Dac)
nós três ....
Pesquise no blog:
bailarina
A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER.” (Ernest Haas)
Facilite sua vida...
eles .....
baile de formatura do papai ....
Busca de Blogs de Culinária
Meu pitoco
Salut, sou o Boto Augusto Teckel. Tenho 7 anos e adoro legumes em geral. Amo a minha mamãe. Moro no Brasil com a minha mamãe 2 (não gosta que a chame de vovó). Preferi o sul pois faz muito frio no Canadá. Sabe, sou friorento demais....não me acostumaria com tanta neve. Mas quando não estou dormindo, brincando, ouvindo música ou comendo arrumo um tempinho para escrever para a minha mamãezinha. Ai que preguiça, acho que vou tirar uma soneca!!!!
Todas as fotografias deste blog são de minha autoria e propriedade. Por favor não copiar e nem usar as fotos sem a minha autorização. Atenção ao plágio !
5 comentários:
Menina, esse vegetal e figurinha carimbada aqui em casa. Muito gostoso, saudavel e versatil.
beijo
Amo seu blog,parabens!
E além de tudo, a foto está maravilhosa.
Este eu não conhecia! Sempre aprendendo com você. Bjs!
Fiz hoje mesmo uma branquinha! Aqui não tem colorida, que coisa mais linda! Fiz do jeitinho húngaro que vovó fazia, com creme, bastante páprica e dill.
Postar um comentário