terça-feira, 19 de agosto de 2008

prontos para assar .....

Jantar delicioso mas cadê a sobremesa? Ops....esqueci .... Esse pêssego assado é perfeito para dias onde a correria impera e a falta de tempo acaba contigo. Prático e delicioso ..... só não é tão rápido pois leva tempo no forno. O maridoco adora pêssegos.....infelizmente esqueci de preparar a sobremesa para o jantar e ouvi um susurro..... era um pêssego ofegante, maduro e pronto para ir para o forno. A sobremesa fica com uma cara fantástica e um sabor perfeito.
Para duas pessoas: Peguei 2 pêssegos maduros e doces. Cortei os pêssegos ao meio e retirei o caroço. Esmigalhei 2 biscoitinhos Amaretti. Se não tiver o Amaretti em casa use outro biscoito.....algo crocante. Mas o biscoito pode ser descartado caso não tenha. Numa vasilha misturei os biscoitos esmigalhados com 2 colheres (sopa) de farinha de amêndoas, 1 gema de ovo, 1 colher (sopa) de água de flor de laranjeira e 1 colher (sopa) de açúcar mascavo. Coloquei a misturinha nos pêssegos, por cima pedacinhos de manteiga e levei ao forno pos aproximadamente 25 minutos. Na hora de servir polvilhei açúcar de confeiteiro.
Caso os pêssegos não estejam doces acrescente mais açúcar à receita ......

15 comentários:

Suzana disse...

Adoro fruta assada, especialmente pêssegos! E o prato é muito bonito, Fabrícia. :)

Bj

Sylvia disse...

Adoro frutas asadas, principalmente pessegos. Nao vejo a hora que estejam em epoca. Boa saida a sua para a sobremesa e deliciosa também
Bjs

Axly disse...

Esse pêssegos devem ficar muito saborosos!
Imagino o perfume deles enquanto assam... sobremesa e tanto.
Kisss^^

Larissa disse...

Hummm... senti o aroma daqui! E usar água de flor de laranjeiras é algo novo para mim! "Postando" e aprendendo! rs beijos

Eli disse...

É realmente uma delíciosa sobremesa!

disse...

Que divíno Fá!
Ameeei, vou fazer aqui, certeza!!!
Bjocas, e lambidocas do Tó!
rsrsrs
:O)

edinha disse...

Que sobremesa boa!
Beijinho

laila radice disse...

humm nem parece q foi de improviso!!bjs

ameixa seca disse...

Estou mortinha por experimentar pêsegos assados. Deve ficar delicioso ;)

MiSalomon disse...

Estou repetindo os comentarios... Deu agua na boca e posso aproveitar a safra desta deliciosa fruta bjs

Marta disse...

Que legal!! Gostei muito da combinação do biscoitinho de Amaretti com a fruta.Imagino o perfume que ficou na sua cozinha quando essa sobremesa deliciosa começou a assar.
Bjs

Cris disse...

Ah que delícia, com farinha de amêndoa... que idéia genial... :-) Bjs!

Anônimo disse...

Realmente estão de babar.
Parabéns.

Nela disse...

Claro Fá, näo há que atrapalhar mesmo, näo é verdade? a sua sobremesa ficou uma maravilha claro, e com um ar, de comer e chourar por mais.Querida fique bem beijinho.

Cláudia disse...

Pêssegos assados ou cozidos são realmente muito bons. Nas horas de pressa, também preparo maças assadas no microndas com especiarias, ficam divinas e é vapt vupt.

bjs