segunda-feira, 10 de março de 2008

massa fresca .....

Neste final-de-semana fomos surpreendidos por uma grande tempestade de neve (nevou 35 cm). Ficamos ilhados em casa ........ muita coisa na dispensa e claro que passamos o sábado todo na cozinha. O eleito da vez foi a massa fresca....aliás estamos viciados nessa delícia. Já publiquei a receita da massa fresca aqui ..... mas naquela época ainda usavávamos o rolo.....agora o casal de maridocos se sofisticou e comprou uma máquina.... lindoca...... Nem preciso dizer que não compramos mais massa no mercado......preparamos nossa própria massa maison....... Além de nos divertirmos horrores durante o preparo desta gostosura, a massa fica divina.
Receitoca: para cada 100 g de farinha 1 ovo médio. Amassar bem e abrir na super máquina italiana. Sempre começamos pela regulagem mais alta da máquina (o sete - passamos duas vezes nesta regulagem), depois mudamos para um intermediário (o quatro) e em seguida passamos para o número um (passamos duas vezes). A massa fica bem fininha......... sempre polvilhando farinha.......muito importante. Nesta sábado resolvemos preparar uma massa mais fininha para experimentar.....ficou uma maravilha...... imaginem o que sobrou: nadinha.

7 comentários:

Betechef disse...

Que delícia essa massa!É outra coisa comer uma massa fresquinha, não é? Aqui em casa todos adoram.
Bjs!

laila radice disse...

oo coisa boa....

Vera disse...

Uauuuuu!!!!
Que prendada...e quanto capricho!!!!!
Bjo
Vera

Filipa disse...

Que linda ficou a massa!
Realmente deve ser super divertido preparar a massa assim em casa. Eu ando de olho numa máquina, quero comprar brevemente.

Beijinhos

Marcia disse...

Fa, vc é muito prendada, amiga! Sua massa ficou um show... Bjs

Leila disse...

guria, ja fiz muita massa na minha vida! Quando era adolescente minha mae fazia massa em casa e eu sempre ajudava a amassar e depois passar na maquina e enfarinhar com farinha de milho. Bons tempos aqueles onde tudo era fresquinho!
beijinhos

Cris disse...

Ficou linda né, ah que diferente o formato, amei!