quarta-feira, 13 de agosto de 2008

abobrinha ......

Alguns dizem que a abobrinha é de origem americana, outros de origem africana, outros de origem mexicana. Já a Ásia diz o contrário, diz que foi no seu continente que nasceu a abobrinha. O mais importante disso tudo é que os italianos se especializaram no seu cultivo e per questo sono grata. Antes do século XVI a abobrinha era desconhecida na Europa.

Na hora de comprar escolha aquelas de casca lisa e brilhante, bem firmes. Evite as abobrinhas moles e com muitas manchas na casca. As abobrinhas que são colhidas muito jovens se conservam mal na geladeira. O ideal é consumi-las rapidamente. As abobrinhas também podem ser congeladas sem a casca.
Podemos preparar inúmeros pratos com abobrinha... sopas, massas, grelhadas, empanadas, cozidas, cruas, recheadas ..... São deliciosas, tenras, versáteis .....

Contém vitamina C, pró-vitamina A e muito oligo-elementos....e muita água.

Estamos em plena safra de abobrinha aqui no Quebec (vai de agosto à meados de outubro). Adoramos abobrinha, ainda bem que a nossa cesta tem nos presenteado com belas e imensas abobrinhas.

fonte: "Larousse: les légumes du marché" e "Cuisiner les légumes oubliés du Québec".

3 comentários:

Sabrina disse...

Adoro abobrinha, que coincidência ontem postei um macarrão com abobrinha e gorgonzola, uma delícia!!!!
Beijos

ameixa seca disse...

Eu adoro courgette (abobrinha) e ela não tem dono... é uma cidadã desta aldeia globval :) É nossa e temos que aproveitá-la ;)

Valentina disse...

Estamos também com abobrinhas a dar com pau aqui no reino unido.bjocas