" … a água corre com saudade do que nunca teve: o total, imenso mar." (Mia Couto)
4 comentários:
Anônimo
disse...
Oi Fabrícia, Acompanho teu blog já há algum tempo, mas é a primeira vez q comento... Você está de parabéns pela versatilidade e capricho nas tuas receitas, q além de tudo são saborosíssimas! No comecinho dessa semana, tinham umas abobrinhas em casa e eu não sabia o q fazer com elas.. acabei fazendo o souflê q vc postou aqui, e o marido amou! Até a filhota de 10 anos q não é muito fã de legumes e verduras, comeu e repetiu. E ficou mesmo maravilhosa... a única diferença é q o meu demorou mais de hora pra ficar douradinho, mas acho q deve ser diferença de forno né? Esses quichezinhos abaixo com certeza vou querer experimentar (como muitas outras coisas q vc postou).. ainda nao tenho blog, mas... quem sabe tomo coragem? =D Um grande beijo e mais uma vez parabéns!
Querida Fá, Vejo que você está numa fase meio saudosa... Mas o bom é que você encontrou este cantinho para se expressar com tanta sinceridade e assim o tornou encantador! Outro dia fiz a lasanha de couve que você postou! Amei e o marido lindo também! Só que ainda não tive tempo de postar! Por falar em tempo e saudade... Meu bloguinho ainda com saudades das suas visitas! Beijos e fique com Deus!
Maridoca de um franco-tunisiano com coração brasileiro e presente canadense, mamãe de duas lindas bailarinas, dois gatos: Gaston e Denise e sempre apaixonada pelo Boto Augusto (2001 - 2012), louca por fotografia e já nos "enta".
Levo a vida nas terras geladas aqui do norte ..... Instagram: fabrirocha
Contada pelo grande apreciador da sopa, meu pai: "A origem foi quando eu estudava em Piracicaba, morando na casa do estudante. Quase todas as noites, eu e meu colega "Areia", fazíamos uma sopa para comer com pão comprado no barzinho da esquina. Era preparada num fogareiro elétrico com o molho pronto que a vó fazia para mim sempre que ía para casa. O molho era armazenado num vidro de azeitonas. Como era Bãoooo."
Nós .....
" Cuisiner suppose une tête légère, un esprit généreux et un coeur large. " (Paul Gauguin)
" Quand on a trop mangé, l'estomac le regrette et quand on n'a pas assez mangé l'estomac le regrette aussi " (Pierre Dac )
" De tous les arts, l'art culinaire est celui qui nourrit le mieux son homme. " (Pierre Dac)
nós três ....
Pesquise no blog:
bailarina
A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER.” (Ernest Haas)
Facilite sua vida...
eles .....
baile de formatura do papai ....
Busca de Blogs de Culinária
Meu pitoco
Salut, sou o Boto Augusto Teckel. Tenho 7 anos e adoro legumes em geral. Amo a minha mamãe. Moro no Brasil com a minha mamãe 2 (não gosta que a chame de vovó). Preferi o sul pois faz muito frio no Canadá. Sabe, sou friorento demais....não me acostumaria com tanta neve. Mas quando não estou dormindo, brincando, ouvindo música ou comendo arrumo um tempinho para escrever para a minha mamãezinha. Ai que preguiça, acho que vou tirar uma soneca!!!!
Todas as fotografias deste blog são de minha autoria e propriedade. Por favor não copiar e nem usar as fotos sem a minha autorização. Atenção ao plágio !
4 comentários:
Oi Fabrícia,
Acompanho teu blog já há algum tempo, mas é a primeira vez q comento...
Você está de parabéns pela versatilidade e capricho nas tuas receitas, q além de tudo são saborosíssimas!
No comecinho dessa semana, tinham umas abobrinhas em casa e eu não sabia o q fazer com elas.. acabei fazendo o souflê q vc postou aqui, e o marido amou! Até a filhota de 10 anos q não é muito fã de legumes e verduras, comeu e repetiu.
E ficou mesmo maravilhosa... a única diferença é q o meu demorou mais de hora pra ficar douradinho, mas acho q deve ser diferença de forno né?
Esses quichezinhos abaixo com certeza vou querer experimentar (como muitas outras coisas q vc postou).. ainda nao tenho blog, mas... quem sabe tomo coragem? =D
Um grande beijo e mais uma vez parabéns!
Mari
Que lindos peixes!!!
Beijos
Fabrícia, isto é o que se pode chamar de Sopa ... Vermelha.
Fala pro Mohamed ficar longe dos peixinhos, rsrs!
Abs
Querida Fá,
Vejo que você está numa fase meio saudosa...
Mas o bom é que você encontrou este cantinho para se expressar com tanta sinceridade e assim o tornou encantador!
Outro dia fiz a lasanha de couve que você postou! Amei e o marido lindo também! Só que ainda não tive tempo de postar!
Por falar em tempo e saudade... Meu bloguinho ainda com saudades das suas visitas!
Beijos e fique com Deus!
Postar um comentário