segunda-feira, 24 de março de 2008

só deu ovo de codorna na saladoca .....

Dando uma voltinha pelo Marché Jean-Talon avistamos belos ovos orgânicos de codorna. Raramente encontramos por aqui esta delícia. Na quinta-feira decidi prepará-los. Fiz uma saladoca no improviso ........ usei e abusei dos ovinhos de codorna. Preparei os ovinhos de 3 maneiras diferentes: omelete + cozidos + ovo estrelado no forno. Para o omelete de ovos de codorna acrecentei um pouco de leite, sal, pimenta-do-reino e bati com um garfo. Fiz bem fininho como um crêpe, enrolei e cortei em tirinhas estreitas. Para preparar os estrelados no forno usei uma fatia de pão de forma, apertei delicadamente no meio para fazer uma caminha, quebrei o ovinho e salpiquei ervas de provence e sal. Levei para o forno até ficarem assadinhos. Para os cozidos nada de segredo....joguei na água fervendo por 5 minutinhos.
Saladoca: Fiz uma caminha de alface romana, coloquei as tirinhas de omelete, atum tunisiano, azeitonas tunisianas, queijo emmental em cubinhos, os ovos cozidos em volta do prato e a fatia de pão com o garoto estrelado no meio. Servi com uma vinagrete de mel e mostarda (receitoca aqui). Fácil e muito saborosa. Ficou supimpa....o maridoco fez mil elogios.

19 comentários:

Adriano e Adriana disse...

Oi Fa
Essas suas fotos são de dar água na boca. Quero aprender um monte com vocês, afinal de contas a recepção de vocês é impecável. Está de parabéns com as receitas e as fotos.
Beijos,
Dri

anna disse...

Os ovinhos de codorniz são amorosos...
Usaste-os das melhores maneiras!
Beijinhos.

Juliana Gulka disse...

Que delícia!
O blog está sensacional, devorei todos os textos e fotos ontem a noite!
Vou visitar sempre seu cantinho, e aprender cada vez mais!
Beijocas

Luciana Macêdo disse...

Quando temos com facilidade não damos tanto valor. Os ovos de codorna por exemplo são tão esquecidos e quantas coisas gostosas podemos fazer com eles.
Obrigado por me fazer lembrar que eles existem.
Bjs!

Isabel (pipoka) disse...

Essa salada está um charme!

bjs

Isabel de Miranda disse...

Está um must lindo.Adorei esta salada...beijinhos doces

Rê Gallo disse...

Fabrícia,

Tb postei hj um pão com ovo lá no Frango. E linkei com o seu, que está lindão!! Eu que nem gosto de ovo até fiquei afins!

Bjs!

Odete disse...

Aqui sempre vejo em mercados asiaticos. Ficou apetitosa essa salada!
bjs

Laurinha disse...

Como ficou linda sua saladoca! Feita com capricho, sinto daqui!
Beijinhos,

Fabi disse...

Nossa Fá, concordo com a Lu. Às vezes nos esquecemos como podemos inovar com ingredientes tão simples. Temos tanto disso por aqui que acabo nem comprando! E o marido adora também! Ótima dica! Beijos.

Cris disse...

Oie... como foi a Páscoa... ah Fa, passei na ida e na volta lá na estrada e me deu uma saudade... mas ficamos isolados, o celular que não pegava direito... e desta vez não pude dar um abraço na sua mãe por você. As suas fotitas nos deixam babando aqui do outro lado do hemisfério... Bjs!

cozinha da drica disse...

Ovos de codorna , meu Deus , adoro pois além de ser muito bom , me lembra minha infância . minha mãe comprava toda semana e eu comia muito , às vezes comia antes de todo mundo só para comer mais....era gulosa!!! Bjks e excelente semana!!

laila radice disse...

ai fa q maravilha de saladona...linda!!! e q coragem pra faezr omelete com ovos de codorna...haja quebra quebra ahhaah

bjs

mamaeuquerobolos disse...

Fabricia um beijinho pra voce tambem.

Letrícia disse...

Fabrícia, as apresentações dos seus pratos são um show à parte. O cuidado com que você arruma os pratos, a mesa... dá gosto de ver!

Dessa vez, não sei do que gostei mais: se dos ovinhos cozidos (acho que têm cara de infância), das torradinhas-ninho ou das tiras finíssimas de omelete. Maridoco é que tem sorte, que pode tirar a prova dos nove.

Beijos!

Migas disse...

Adorei tudo! E sobretudo, as fotos e a apresentação, como já disseram! Nota 10! :o)

Beijinhos

Marcia disse...

Fa, a salada está linda! Adorei o molhinho... Bjs

Eli disse...

Essas fotos estão um pecado?!

Os ovinhos pintados uma fofura!!

Marizé disse...

Um charme essa salada.
Imagino que estaria uma perdição de sabor, adorei a dica do ovo estrelado no forno.

Beijocas