sábado, 5 de abril de 2008

Marché Jean-Talon .....

O Marché Jean-Talon foi inaugurado em 1933 e na época foi batizado com o nome de marché du Nord. É considerado o maior mercado público à céu aberto da América do Norte. O preço nem sempre é o mais atraente mas encontramos produtos de qualidade. Nesta época do ano, devido ao inverno rigoroso pelo qual passamos durantes meses, alguns produtos ficam com um preço absurdo. A maioria dos produtos são importandos. Um bom exemplo disso é o limão que chegou a custar 0.99$ cada. Aos poucos, com a chegada da primavera, os produtos locais entram no mercado para nossa felicidade. Adoramos andar por lá, degustar, sentir o aroma das frutas e legumes frescos, descobrir novos produtos, incentivar os produtores locais.......é bom demais.

16 comentários:

Carolina Andrade disse...

Nossa Fa, que mercado lindo é esse? Adorei. Deve dar vontade de levar tudo. rsrs. Respondedno sua pergunta sobre o arroz basmati, ele é uma especialidade indiana, é super perfumado e saboroso. É muito utilizado na Itália,Portugal e Espanha, principalmente nas paellas, mas você pode utilizar em outros pratos também, tudo depende de seu gosto. é mais caro que os mais comuns e mais difícil de achar. Grande beijo para ti!!

Betechef disse...

Quantas coisas deliciosas, vou aproveitar e fazer logo a feira da semana.Adorei conhecer o Marché Jean-Talon.
Bjs!

Isabel de Miranda disse...

Fabricia que maravilha!!!Quando viajo para fora de Portugal um dos locais que amo visitar é os mercados das localidades.Apetece trazer tudo e descobrimos cada coisa mais gostosa.Obrigada por partilhar essas maravilhas.Beijinho carinhoso

Ana Canuto disse...

Oi queridoca !!
Normalmente esses Mercados são mais caros mesmo, pelo menos todos que eu conheço no Brasil. O de Curitiba é muito bonito. Você bem sabe que no Brasil, as frutas, legumes e verduras não são tão caras, embora nesses lugares eles prezem pela melhor qualidade e as arrumações chamem a atenção. Também é lá que se encontram os produtos importados e especializados, desde figo turco, linguiça húngara, escargots, enfim, é uma torre de Babel. Mas, isso sim tem um preço nas alturas.

Beijos, bom domingo.

Valentina disse...

Amei estas fotos do mercado Fa. Vi bastantes elementos comuns.bjocas e bom domingo.

Laurinha disse...

É uma delícia mesmo passear assim nos mercados, mesmo não comprando muito, é gostoso...
Beijinhos,

Anônimo disse...

Que variedade...tô pasma...quem me dera ter algo assim aqui perto.
Beijos

laila radice disse...

to aqui abismada com tamanha beleza...ai adoro esses ingredeintes frescos, perfumados e coloridos...bjs

Gourmandisebrasil disse...

Muito bom passear por estes mercados...sempre tem algo interessante e com preço honesto! No Brasil, não podemos reclamar muito da variedade e preço das verduras, legumes e frutas.
bjo,
Nina.

Cláudia disse...

Muito legal suas fotos, ir ao mercado ou supermercado é um passeio para mim. É tão lindo ver os alimentos, não? Fabrícia, ainda mais para vcs em que os alimentos são tão sazonais, deve ser uma alegria mesmo a chegada da primavera. Gostei e observei e gostaria de saber o que são grelots de Québec? Adorei todos os tipos de cogumelos, e as vagens? que lindas diferentes, verdes e amarelas e as couvinhas de Bruxelas, que delícia! Graças ao nosso DEus que nos alimenta de corpo e espírito!

bjokas

Goreti disse...

Que Lindo!!!

Como vc sabe no Brasil a variedade tbm é grande, mas só de ver essas vagens, que nós não temos, já fiquei imaginando numa salada com um molho bem especial...e esses cogumelos nas caixas de terra...mais fresco impossível de se achar...garota de sorte!!!

Beijos!!!

Odete disse...

Concordo com a Claudia, mercados pra mim é um prazeroso passeio. Tambem porque se conhece muito da cultura atraves da comida local. Muito obrigada por mostrar-nos esse lindo mercado ai na sua area, um colirio de cores para os olhos.
bjs

anna disse...

As tuas fotos são um festival de cores e uma promessa de aromas e sabores!
Beijinhos.

Abacaxi & Hortelã disse...

Adoro estas fotos lindos!
E todas receitas, tão gostosas!!
Desculpe meu português (sou Holandesa, morando em Brasil...).
Também adoro ir pra os mercados aqui, tantos produtos saborosos...

Abraços,
Chantal

Vera disse...

Belas fotos...um primor
bjo

Noelle Aquino disse...

Tudo maravilhoso!!!
Mas confesso que fiquei uns minutos olhando só para a banca dos cogumelos, que maravilha!!!!!!!!!!!!
Adicionei você ao meu blog, tudo bem?