O Marché Jean-Talon foi inaugurado em 1933 e na época foi batizado com o nome de marché du Nord. É considerado o maior mercado público à céu aberto da América do Norte. O preço nem sempre é o mais atraente mas encontramos produtos de qualidade. Nesta época do ano, devido ao inverno rigoroso pelo qual passamos durantes meses, alguns produtos ficam com um preço absurdo. A maioria dos produtos são importandos. Um bom exemplo disso é o limão que chegou a custar 0.99$ cada. Aos poucos, com a chegada da primavera, os produtos locais entram no mercado para nossa felicidade. Adoramos andar por lá, degustar, sentir o aroma das frutas e legumes frescos, descobrir novos produtos, incentivar os produtores locais.......é bom demais.
sábado, 5 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Nossa Fa, que mercado lindo é esse? Adorei. Deve dar vontade de levar tudo. rsrs. Respondedno sua pergunta sobre o arroz basmati, ele é uma especialidade indiana, é super perfumado e saboroso. É muito utilizado na Itália,Portugal e Espanha, principalmente nas paellas, mas você pode utilizar em outros pratos também, tudo depende de seu gosto. é mais caro que os mais comuns e mais difícil de achar. Grande beijo para ti!!
Quantas coisas deliciosas, vou aproveitar e fazer logo a feira da semana.Adorei conhecer o Marché Jean-Talon.
Bjs!
Fabricia que maravilha!!!Quando viajo para fora de Portugal um dos locais que amo visitar é os mercados das localidades.Apetece trazer tudo e descobrimos cada coisa mais gostosa.Obrigada por partilhar essas maravilhas.Beijinho carinhoso
Oi queridoca !!
Normalmente esses Mercados são mais caros mesmo, pelo menos todos que eu conheço no Brasil. O de Curitiba é muito bonito. Você bem sabe que no Brasil, as frutas, legumes e verduras não são tão caras, embora nesses lugares eles prezem pela melhor qualidade e as arrumações chamem a atenção. Também é lá que se encontram os produtos importados e especializados, desde figo turco, linguiça húngara, escargots, enfim, é uma torre de Babel. Mas, isso sim tem um preço nas alturas.
Beijos, bom domingo.
Amei estas fotos do mercado Fa. Vi bastantes elementos comuns.bjocas e bom domingo.
É uma delícia mesmo passear assim nos mercados, mesmo não comprando muito, é gostoso...
Beijinhos,
Que variedade...tô pasma...quem me dera ter algo assim aqui perto.
Beijos
to aqui abismada com tamanha beleza...ai adoro esses ingredeintes frescos, perfumados e coloridos...bjs
Muito bom passear por estes mercados...sempre tem algo interessante e com preço honesto! No Brasil, não podemos reclamar muito da variedade e preço das verduras, legumes e frutas.
bjo,
Nina.
Muito legal suas fotos, ir ao mercado ou supermercado é um passeio para mim. É tão lindo ver os alimentos, não? Fabrícia, ainda mais para vcs em que os alimentos são tão sazonais, deve ser uma alegria mesmo a chegada da primavera. Gostei e observei e gostaria de saber o que são grelots de Québec? Adorei todos os tipos de cogumelos, e as vagens? que lindas diferentes, verdes e amarelas e as couvinhas de Bruxelas, que delícia! Graças ao nosso DEus que nos alimenta de corpo e espírito!
bjokas
Que Lindo!!!
Como vc sabe no Brasil a variedade tbm é grande, mas só de ver essas vagens, que nós não temos, já fiquei imaginando numa salada com um molho bem especial...e esses cogumelos nas caixas de terra...mais fresco impossível de se achar...garota de sorte!!!
Beijos!!!
Concordo com a Claudia, mercados pra mim é um prazeroso passeio. Tambem porque se conhece muito da cultura atraves da comida local. Muito obrigada por mostrar-nos esse lindo mercado ai na sua area, um colirio de cores para os olhos.
bjs
As tuas fotos são um festival de cores e uma promessa de aromas e sabores!
Beijinhos.
Adoro estas fotos lindos!
E todas receitas, tão gostosas!!
Desculpe meu português (sou Holandesa, morando em Brasil...).
Também adoro ir pra os mercados aqui, tantos produtos saborosos...
Abraços,
Chantal
Belas fotos...um primor
bjo
Tudo maravilhoso!!!
Mas confesso que fiquei uns minutos olhando só para a banca dos cogumelos, que maravilha!!!!!!!!!!!!
Adicionei você ao meu blog, tudo bem?
Postar um comentário