sexta-feira, 18 de abril de 2008

persil italien.....

Aqui nessa terrinha, a salsinha começa a ser plantada no início de maio, assim que a terra esteja mais sequinha. Com o fim do inverno e o início da primavera leva um tempo para a neve derreter. A semente da salsinha leva aproximadamente 1 mês para germinar. Se colocarmos as sementes na água durante 1 dia podemos acelerar o processo de germinação. É necessário eliminar as flores assim que elas aparecerem para favorecer o crescimento das folhas. Muitas vezes, a salsinha pode resistir ao inverno. Pode atingir de 30-50 cm e precisa de 2 anos para completar seu ciclo. Para aqueles que moram na província do Quebec está chegando a hora de colocar a mão na terra ...... e Viva a primavera.
(informações: Ricardo Larrivé publicadas na sua revista edição especial do mês de abril)
Mais informações sobre a salsinha no Sopa aqui .

7 comentários:

Sylvia disse...

Eu amo salsinha, uso com tudo, Já o cilantro nao gosto muito

Sylvia disse...

Com isso da reforma , perdi um monte de posts interessantes seus, mas já estou em dia agora.

Pitadasdilu disse...

Fabi, andei tão atarefada essa semana que não deu pra visitar quase ninguém. Adorei tudo que pintou aqui no teu cantinho. Quantos mimos da sogra, você ficou bem abastecida, hein amiga. As amêndoas coloridas me lembraram casamentos que eu ia quando pequena e sempre davam como lembrança, diziam que tinha um significado bom, não sei se era fartura... sei lá, e também não estou muito atualizada se ainda faz parte dos casamentos... bem, mas eu te digo que gostava muito de saboreá-las.
Salsinha é tudo de bom, como é perfeito colocar na comida. Eu tentei plantar num vasinho no meu ap, mas não vingou, vou esperar ir para minha casinha para plantar novamente.
Bjos, Lú.

Elvira disse...

Tenho muita dessa salsa no meu jardim, todo o ano. Cheira tão bem! :-)

Beijos.

Natércia Ramalho disse...

Fabricia que maravilha adorei um beijo. Natércia...

Nereime disse...

Que maneira interessante de cultivar...eu adoro hortinhas mesmo num apto tento manter uma...
bjs

Mel L. Ramos Bryar disse...

Que deelícia de post!!!lembrando da vitamina C que tem em dobro na salsinha!!!Menina...que fotos maravilhosas!!! seu blog, faz bem para os olhos, estômago, boca e alma!!!beijos