quarta-feira, 23 de julho de 2008

beignets de flor de abobrinha ....

Resolvi preparar as belas flores de abobrinha da maneira convencional: empanadinhas, recheadas e fritinhas. Abri as flores, retirei cuidadosamente o pistilo e reservei.
A massa: 1 xícara de farinha de trigo, sal e pimenta-do-reino à gosto, 1 colher (sopa) de azeite,
1 1/4 xícara de água e 2 claras em neve. Num recipiente, misturar a farinha, o azeite, a água, o sal e a pimenta-do-reino. Deixar a massa descansar na geladeira durante 30 minutos. Rechear as abobrinhas com o queijo de sua preferência. Bater as claras em neve, incorporar à massa e empanar as flores. Fritar até que elas fiquem bem douradinhas. Acompanhamos as flores de abobrinha empanadas com massa ao molho de açafrão (receitoca aqui) e vinho rosé português. Supimpas ......

9 comentários:

Axly disse...

Nossa!
Sempre tivemos muitas flores de abobrinha no quintal, meu pai sempre adorou plantar abóbora.
Mas juro que nunca me passou pela cabeça fazer tal petisco com elas.
Que idéia!
Pena que agora que papai morreu não tenhamos mais abobrinhas no quintal.
Mas quem sabe um dia^^
Kisss flor!

Letrícia disse...

Nunca comi flor de abobrinha, tenho a maior curiosidade. O gosto lembra o da abobrinha?

historias na cozinha disse...

Nossa, que lindas, essa receita é super interessante e diferente, vc como sempre nos presenteando com belas fotos, beijocas pra vc querida.

Nereime disse...

Que gracinha de receita, e com certeza muito saborosa.Me faz lembra meu avô e sua horta com suas cambuquiras...era assim que ele as chamava!!
bjs

Filipa disse...

Que original esta receita e de aspecto muito bonito! Nunca me tinha passado pela cabeça fazer algo com as flores das abobrinhas... Fantástico!

beijinhos

Eduardo Luz disse...

Fabricia, dei uma mancada e nao sei aonde eu coloquei os teus telefones.
Qualquer coisa responda aqui mesmo ou lá no DCPV (eu vou dar uma olhada a noite ) qual o horário (as 14:00 hs, tá bom ?) e aonde iremos nos encontrar lá no Jean Talon.
Eu acho que voce tem o meu telefone, né ?

Mari Rezende disse...

Fabrícia, amei a dica! Aqui em casa até pouco tempo estava em uma abundância destas flores... Mas, como a planta era meio megalomaníaca e queria dominar a casa toda, decidimos por eliminá-la... Uma pena...
Beijinhos!

Flavinha disse...

Fá, que delícia! Sou louca para comer isto! Acha tão lindo e vi o Jamie Oliver fazer outro dia exatamente assim! Vou ver se meu pai anima a plantar lá no sítio!
Beijinhos

Sabrina disse...

Nunca comi flor de abobrinha, estou a um tempão procurando mas não encontro para comprá-las, deve ser um delícia
Beijos