quinta-feira, 3 de julho de 2008

saladoca com feijão e muito mais .....

Com a chegada do verão uma saladoca é sempre uma excelente escolha. Estava à procura de uma receita diferente e a idéia da salada com feijão surgiu quando olhava o livro de saladas que ganhei do maridoco. Não tinha nenhum ingrediente que a receita pedia aqui em casa......só tinha o feijão. Fechei o livro e resolvi pegar um pouco dali, um pouco daqui e fazer uma salada assim: no improviso. Adoro essa palavra: improviso...sempre fica tão gostoso. Ficou deliciosa.......a família aprovou. Como é bom estar com os irmãos e cunhados por perto.....estou radiante.
Para a salada usei 1 pé de alface, algumas fatias de bacon bem fritinhas, fatias de salami, croutons (cortei o pão em quadradinhos, reguei azeite, ervas e levei ao forno até ficar crocante), trigo em grão germinado (comentei sobre essa delícia aqui), feno grego germinado (usei o mesmo processo do trigo em grão), algumas folhas de hortelã fresco da minha hortinha da sacada e feijão. Usei feijão em lata pois não tinha muito tempo para cozinhar e acabei improvisando o jantar. Mas claro que ficaria melhor com um feijão bem fresquinho....miam.
A vinaigrette: 1 1/2 colher (chá) de mostarda de Dijon, 1 colher (chá) de açúcar, 2 colheres (sopa) de vinagre branco, 3 colheres (sopa) de azeite extra-virgem. Misturar a mostarda, o açúcar e o vinagre. Acrescentar o azeite em fio, batendo sempre com um batedor de arame. Adicionar sal e pimenta-do-reino à gosto.

5 comentários:

Renata Barreto disse...

Gosto demais de salada... o frio aqui não anda permitindo muitas investidas saladoiras, mas assim q o calorzinho voltar, sua saladinha irá parar no meu estômago... beijos!

anna disse...

As tuas fotos são sempre uma delicia para os meus olhos...
Beijinhos.

disse...

Essa saladoca deve ter ficado divina Fá!!!!
Mais gostoso ainda, é ver vc tão feliz falando de sua família, deve estar sendo muito bom estar com eles por perto!!!
Aproveite bastante!
Bjos à todos ai, de todos daqui!
rsrs
:O)

Vera disse...

Divino!!!!!!!!!
bjo

Marcia disse...

O improviso rende pratos deliciosos como esta salada... Os irmãos e cunhados devem estar felicíssimos com tanto carinho e cuidado! Bjs, e boa viagem!