segunda-feira, 21 de julho de 2008

carne de porco marinada no iogurte e ervas ....

A-D-O-R-O carne de porco. Prefiro porco à qualquer outra carne. A carne de porco dessas bandas é divina. Para sair do básico fico sempre em busca de receitas diferentes com carne de porco. Outro dia desses, folheando minhas revistas do talentoso Ricardo Larrivée, encontrei uma receitoca de porco no iogurte. Dei uma alterada na receita original e coloquei em prática Preparei duas vezes quando minha família ainda estava por aqui e meu irmão amou. Delicioso ...... perfumou a casa toda.

porco marinado no iogurte e ervas

- 2 colheres (sopa) de salsinha picadinha (usei a crespa)
- 2 colheres (sopa) de manjericão fresco picadinho (usei manjericão grego)
- 1 colher (sopa) de estragão fresco picadinho
- um pouquinho de tomilho fresco picadinho
- 1 pitada de açúcar
- sal à gosto
- 1/2 xícara de iogurte natural
- 1/2 pimenta jalapeño cortada bem fininha
- suco de 1 limão
- lombo de porco ou costelas temperadas com sal e pimenta-do-reino

Num recipiente, misturar todas as ervas, o açúcar, o sal e misturar bem. Acrescentar o iogurte, a pimenta e o suco de limão. Numa vasilha ou num saco plástico hermético, colocar a carne de porco, adicionar a marinada e misturar. Levar à geladeira de 12 à 24 horas. Grelhar a carne na churrasqueira. Acompanhamos a carne de porco com salada verde.

24 comentários:

laila radice disse...

maravlhoso esse método...já havia visto cordeiro em iogurte mas o porco...adorei!!bjs

Cláudia disse...

Acho que o iogurte deixa a carne macia, e esses temperinhos, muito bons! Adorei!

bjs

Anônimo disse...

Somos duas Fabricia.Não sou muito muito carnivora, mas com certeza a de porco é a mais saborosa que existe.Meu pai, além de peixe e carne seca, nunca consumui nenhuma outra, comia praticamente todos os dias e nunca teve colesterol.
Eu vou provar essa receita porque além de apreciar muitissimo a carne de porco sou louca por iogurte.

Marizé disse...

Essa carne deve ter ficado bem macia e aromática.

Bj

anna disse...

O perfume desta carnicha com iogurte e ervas quase chega aqui...
adoro usar iogurte nas marinadas, dá um sabor e um aveludaddo todos especiais!
Beijitos.

Elvira disse...

Também sou fã de carne suína ou não fosse eu portuguesa. Acho que se presta mesma à tudo e tudo é bom de comer, no porco.

Sinceramente, esses seus bifes marinados em iogurte são um espectáculo, Fabrícia.

Beijo.

Cláudia Marques disse...

Fabrícia, achei essa receita mto original. Com todas essas ervas, deve resultar um cheirinho e sabor magníficos (adoro o cheiro do manjericão).
Agora em relação à "Academia dos Livros", queria avisá-la que a m/ irmã (vaimelhorarisa.blogspot.com) já postou sobre o livro que ela escolheu, que por acaso é de um autor brasileiro... se puder passe lá. Então e o "seu" Mia Couto? Estamos à espera... Olha, se quiser contactar-me por e-mail sobre esse (ou outro) assunto, pode fazê-lo para: cmarques@ieesf.com
Bjs e fico aguardando notícias.
Continuação de bons cozinhados!

Isabel (pipoka) disse...

Gostei muito da ideia, pois geralmente só uso a marinada de iogurte para frango. Tenho de experimentar com porco.

bjs

Ludmila Carvalho disse...

Mais uma receita sua que vou roubar já, já... ontem fiz a lasanha de couve e ficou ma-ra-vi-lho-sa... Luiz lambeu o prato! Ah, também lembrei de você no almoço, comi uma salada de legumes com a omek houreya que você preparou ;-)

Beijocas,
Lud

risonha disse...

essas fotos estão um escândalo!
que coisa maravilhosa.

Filipa disse...

A carne deve ter ficado muito macia, saborosa e aromática com todas essas ervas e nessa marinada. Gostei muito.

beijinhos

Natércia Ramalho disse...

Fabricia devia estar uma verdadeira maravilha. Um bjo Natércia...

Marcia disse...

Que bela idéia esta do porco com iogurte. O cheirinho delicioso aí, e aqui deixei a canjiquinha com costelinhas do dito animal no fogo e queinou. O aroma não está dos melhores. bjs

Marina disse...

ai, ai, ai!!!
Queria tanto comer carne de porco, mas nãom consigo! Tenho um bloqueio!
:(

Daniela disse...

Oi Fabricia vc já consegui par para o intercâmbio? estou a procura
bjs

Julie Sol disse...

esta receita deixou-me com água na boca .
fica bem saboroso e aromática com essas ervas .

Letrícia disse...

Fabrícia, já devo ter comentado isso antes, mas não custa repetir - que delícia que é o seu blog. Reservei a tarde para colocar minha leitura dele em dia e saborear cada receita, cada foto. Você não tem só mãos de fada, é a fada toda ;-)

Beijos, querida!

edinha disse...

Deve ter ficado uma delícia
Beijinho

historias na cozinha disse...

oi querida passe pra deixar uma beijoca. Célia.

disse...

Fá tô aqui mostrando a receita pro meu marido...
Adoramooooos!
Faremos aqui em casa, com certeza!!!
adorei, como sempre Fáaaa!!!
Bjocas, e fungadinhas do seu afilhado!
rsrs
:O)

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Carne de porco com iogurte????!!!! Uia, que receita legal!!!!! Adooorei.
bjks e um lindo dia para você.
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com

Anônimo disse...

Essa carne ficou simplismente divina!!!! Muito bom o tempero!!! E o molhinho de iogurte ficou tão gostoso que eu comi com a salada!!! rs
Parabéns Fáaa!!!
Beijos

Iliane disse...

maravilhosa a sua carne ficou!!!..adorei o iogurte em carne de porco..bjus

Unknown disse...

Olá a todos...procuro algum lugar onde eu possa comprar a marinada, se alguém puder me ajudar, gostaria de saber sobre preços e algo tal...se alguém puder me ajudar estarei sempre grato...meu e-mail é:flbasso80@gmail.com