segunda-feira, 14 de julho de 2008

sorvete de iogurte com limão e baunilha....

Muito, muito, muitíssimo obrigada pelas palavras de carinho. Me senti muito querida por todas vocês e até que me animei um pouquinho. Obrigada mesmo..... muito especial.
Meu querido irmão não é muito fã de doces. No jantar de despedida, resolvi arriscar um sorvete de iogurte com limão e baunilha. A receitoca é do livro "Desserts glacés"....e que livro. Acredito que foi o melhor sorvete que fiz até hoje.....muito bom mesmo. Servi o sorvete com fondant au chocolat.......uma das sobremesas preferidas do maridoco e da cunhadoca Paula, e perfeita para servir nos momentos de sufoco. Miam, miam.....azedo + doce = delicioso.

sorvete de iogurte com limão e baunilha
- 500 g de iogurte de baunilha bem consistente (pode ser o natural e acrescentar essência de baunilha). O iogurte deve ser bem consistente. Usei iogurte orgânico.
- 50 ml de suco de limão verde
- 85 g de açúcar
- 30 ml de xarope de plátano (sirop d'érable, maple syrup)
- zeste de 1 limão (raspas)
- 1/2 colher (café) de essência de baunilha (coloquei 1 pitada de baunilha em pó)
Numa grande vasilha, misturar todos os ingredientes com a ajuda de um batedor de arame. Levar à sorveteira conforme as insturções do fabricante. O meu já saiu pronto para servir.....

sem a sorveteira: colocar a mistura num recipiente de metal não muito profundo, levar ao freezer e misturar bem à cada 2 horas até que o sorvete fique cremoso. Deixar durante 5 horas ou uma noite inteira no freezer. Retirar 30 minutos antes de servir para que fique na consistência perfeita.

19 comentários:

Sylvia disse...

Amo sorvete de iogurte e nao sabia fazer. Te nominei pra que vc postase as suas melhores fotos (que eu adoro) os detalhes estao no meu blog
Bjs

Isabel (pipoka) disse...

Deve ter ficado como diz vc "supimpa".

Espero que esteja mais animada

bjs

Natércia Ramalho disse...

Fabricia devia estar uma maravilha com o calor que está aqui em Portugal vinha mesmo a calhar. Um bjo. Natércia...

Anônimo disse...

Oi
Como frio que está aqui em SP não dá para pensar em sorvete ainda
mas estes do seu blog continuam parecendo deliciosos
bjos

laila radice disse...

maravilhoso!! amo sporvete de iogurte e com limão...e juntou chocolate para degustar...aiiiiiiiiiii chorei!! bjs

Marcia disse...

Oi, Fa! Está melhor? O sorvete parece divino. Preciso comprar uma sorveteira - qual é a marca da tua? Bjs

Axly disse...

Esse sorvetinho deve ter ficado divino.
Com certeza azedo e doce é uma combinação perfeita^^
Kisss!

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Amo sorvete, no verão e no inverno, se pudesse tomaria deste seu agora agora.
Hummmmm!!!!
bjks,
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com

Janna Joaninha disse...

que delícia!
como eu quero ter uma sorveteira....

Otavia Paiva Sommavilla disse...

Fabricia, parece ser a coisa mais refrescante do mundo... Vou só esperar o friozinho que está fazendo em São Paulo dar uma trégua, e vou fazer!!

Beijinhos

Otavia

disse...

Que bom que vc está mais animadinha Fá!
E o sorvete, como sempre, me deixou com água na boca...
Adoro tbém o doce+azedinho!!!
Bjbj
:O)

Filipa disse...

Fabrícia, fico contente por já estar mais animadinha :)
E este sorvete que dizer dele? Fiquei completamente rendida. Com limão e baunilha não tenho como lhe resistir...

beijinhos

Aline Neme disse...

Fabricia, vc sempre arrassando nos sorvetes!!!

Loucura loucura loucura!!!

Bjundas

Vina disse...

"êta geladinho bão!!"" eheheheh! Beijinhos

edinha disse...

Que delícia!!
Beijinho

Cláudia disse...

Fabrícia, nunca fiz sorvete, pois não tenho sorveteira, mas a cada receita que vejo tenho vontade de fazer como explicaste sem a sorveteira, será que dá certo mesmo?

bjinhos/saudades!

Laurinha disse...

Deve ter ficado delicioso!
Anotado para experimentar!
Beijinhos

A Dona da Cozinha disse...

Oi Fabrícia,
resolvi me aventurar pelo mundo dos sorvetes e comprei uma máquina.Agora estou feito louca buscando receitas e ajuda [já que em duas terntativas de sorvete fui bastante infeliz]!! Várias pessoas me falaram para dar uma olhada aqui, e me animei com esse sorvete azedinho e doce.
b-jos
paula

A Dona da Cozinha disse...

Fá,
já fiz, já provei, já adorei e já vou postar no meu blog!!delícia.
b-jos,
paula