domingo, 13 de julho de 2008

a despedida ....

Na sexta-feira meu querido irmão e a cunhadoca Paula nos deixaram após 5 semanas mais do que especiais. Muito chororô..... É muito triste ter que se despedir daqueles que amamos. Quando minha querida irmã e o cunhado foram embora, na segunda-feira passada, me senti triste mas ainda tínhamos meu querido irmão e a Paula para nos fazer companhia. A família ainda estaria por perto..... Mas agora não temos mais ninguém....a casa está vazia, não temos mais sapatos na entrada, não tenho mais a companhia da Paula na hora de preparar as refeições, lavar as verduras, não temos mais várias toalhas no varal, vários pratos na mesa, risadas, conversas, passeios.... Nem tive coragem de desarrumar a cama, o quartinho deles, tirar as coisas do lugar..... Estou muito triste com a partida....... Com o tempo nos acostumaremos novamente com nossa bela vidinha à dois e ficaremos na expectativa de reencontrá-los novamente. Muitas saudades .....
"A saudade é uma ferrugem, raspa-se e por baixo, onde acreditávamos limpar, estamos semeando nova ferrugem.” (Mia Couto)

17 comentários:

Isabel Salvador disse...

ó minha querida é tão dificil,as saudades custam muito a passar,mas a vida é assim mesmo,se precisares deum beijinho ou de um carinho vai ter comigo....beijinhos grandes amiga

Isabel de Miranda disse...

Fabricia é a vida mas pense que está tudo bem vão matando as saudades no telefone ou net.E o têmpo passa a correr daqui a pouquinho voltam a estar juntinhos.Um beijinho muito carinhoso

Leila disse...

Fabricia, eu sei muito bem o que é isso. minha irma e o sobrinho do meu marido ficaram aqui por dois meses e foi muito legal. depois foram embora e a gente sente saudades, muitas.

saiba que tu és amada e tem a nos, dos blogs. sei que nao é a mesma coisa mas volte e meia eu bato na tua porta para ver se esta tudo bem e ver o que tu andas aprontando na tua cozinha.
beoijnhos e fica bem.

Betechef disse...

Eu sei bem o que é isso Fa, meus pais moram em Mato Grosso do Sul e eu fiquei aqui sozinha no Rio de Janeiro.Minha mãe vem todos os anos aqui em casa, mas meus irmãos já não vem com tanta frequência e é muito triste realmente a hora da despedida.
A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração.
Henrique Maximiliano Coelho Neto

Bjs!

Anônimo disse...

Oi
Fabrícia!!!!

Linda,

...a saudade me faz acreditar que o Amor existe...

Também sinto muita saudade da minha irmã, mas infelizmente não estarei mais com ela...

Um Beijão e um abraço beeeeeem apertado da amiga virtual que te adora de montão

Clau

historias na cozinha disse...

Querida, a vida é feita de pequenas idas e vindas, não e ? Beijocas pra vc, Célia.

disse...

Fá queridíssima!!!
Fiquei aqui tristinha "vendo" vc tristinha...
Já passei bastante isso, com irmãos, e irmã...hj estamos juntos no Brasil novamente!
No começinho e muito ruim mesmo...tô sentindo aqui oq vc deve estar sentindo ai...mais ainda bem que tem o maridoco pra ficar ai agarradinho com vc...
E quem sabe logo logo vc não vem pra terrinha, né?!
Bjinhos no coração, e fungadinha do Tó pra vc!

Agdah disse...

Sei bem o que é isso. Saudade é um bicho que só faz crescer... Por outro lado, quando vc arranjar um filhoquinho(a), a casa não vai parecer tão vazia quando as visitas partirem.

Filipa disse...

Fabrícia, felizmente posso dizer que tenho a minha família quase toda bem pertinho de mim. Imagino como não seria se vivessemos longe uns dos outros.
Deve ser muito difícil para si mas a vida é mesmo assim e lembre-se que apesar de longe, eles estão sempre consigo (no seu coração).

beijinhos

Paula disse...

minha querida em breve estão de volta e já nem se lembrará da partida e da saudade!
bjs fofos boa semana

Vina disse...

Pois é, lindinha, a separação custa sempre imenso!! Eu passo por isso todos os anos, quando vou de férias a Portugal e tenho de regressar de novo à Madeira, deixando lá os meus pais, a minha irmã, o meu cunhado... Já vivo no Funchal vai para 8 anos e no momento de nos despedirmos saio da casa deles sempre com as lágrimas noa olhos... Mas a vida é assim mesmo! O importante é que estejamos todos bem, apesar de longe fisicamente, e que o contacto se mantenha sempre em dia!! Uma beijoca para ti e... animo!!

Iliane disse...

oi Fá querida..sei muito bem o que é isso..mas..é assim mesmo..coisa boa é saber que sentimos saudades de alguem..dificil é não ter de quem sentir...e..o bom é que tudo isso vai e volta..e..quando volta é tudo de bom amiga..fica assim não!!!vai passar..e..você tem as lembranças de dias lindos que voltarão outra vez..fica bem..e..se cuida..beijus amiga..

Natércia Ramalho disse...

Fabricia sei o que é saudade tive o meu filho mais velho vivendo no México 5 anos sem o ver!Nasceram lá dois dos meus netos...presentemente agora estão aqui em Portugal. Um bjo Natércia...

laila radice disse...

oo Fá...imaggino o qu~]ao triste seja ficar longe..e ainda mais depois de tanto tempo q eles ficaram ai...bjos e conte conosco!!

Marcia disse...

Oi, querida! Queria poder te dar um abraço agora. Meu irmão tb mora fora, e sei o quanto dói a saudade... Bj

Ponto de Vista disse...

imagino com deva estar seu coracao.... despedidas soa muito doidas mesmo... mas faz parte da vida nao é?
ainda estou me adaptando nesta terra distante... mas a saudades ja esta doendo...srss..
bjs dani

Anônimo disse...

Fabricia,
eu sei bem o que voce sente. Tb moro aqui na Alemanha sozinha. Recentemente minha irma veio me visitar,ficou aqui 2 semanas. MEu pai tb veio final de semana passado, pois era o meu aniversario e a casa tb estava cheia, aquela bagunca, as criancas ja nao mais queriam saber da rotina, de dormir cedo, porque tudo era festa! O vovo e a tia estavam aqui, entao era so alegria! ELes foram embora no dia 14 e eu estou me sentindo vazia tb! SO quem passa sabe o que eh, ne?
Sei direitinho o que vc sente!!
Mas enquanto isso, vamos pra cozinha fazer nossos quitutes, assim o tempo passa mais rapido!!!
Ando mto sumida eu sei. Eh uma fase, vai passar. PRetendo voltar logo logo!!! bjssss