Fazia um tempão que estava à procura de flor de abobrinha.....no ano passado fiquei namorando as flores do vizinho de cerca dos meus pais mas eu e a mamãe não tivemos coragem de pedir. Graças à fofa da Lud matei a vontade e consegui comprar as flores....deliciosas. As cores da flor variam entre o amarelo e laranja. Se as flores forem colhidas pela manhã fica bem mais fácil de recheá-las pois estão abertas. Na província de Quebec as flores de abobrinha estão disponíveis no período de junho à setembro. São extremamente perecíveis e podem ser guardadas na geladeira por apenas 1 dia. As flores ficam deliciosas quando empanadas e recheadas, mas também ficam ótimas em sopas, omeletes, arroz, com frutos do mar e aves...vale a pena usar a criatividade. Adoro ......
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Eu quero, eu quero, eu quero...faz uns 6 meses que procuro no Brasil e não acho e tô louca para fazer uma receita...snif.
Boa sorte com a sua...
Que lindas as flores de abobrinha... sei que não é novidade... mas não conhecia! rs
beijos
Oi Fá, que engraçado ,acabei de ler um livro de uma italia Sveva Montagnini não sei bem se é este o apelido, o livro chama-se A cor da paixão, estou apaixonada por esta autora, ela escreve sempre umas receitas maravilhosas em todos os livros os 4 que li,neste escreveu flor de abobora caramelizada,estou ansiosa por experimentar e, o seu post de hoje é a dita da flor!!!!
Beijinhos
eu preciiiiiso experimentar essas flores de abobinha. Desde que vi no jamie oliver, morro de vontades. Além de ser lindo!!!!
Para mim também foi novidade as flores, mas achei lindo e o prato está de dar água na boca!!! Chamei meu marido pra ver e ele disse que conhece como "cambuquira". Fabrícia, frequento sempre seu cantinho e adoro!!! Parabéns!
Nossa! Nem sabia que dava pra comer flor de abobrinha!! Agora fiquei curiosa para provar!!
Beijo
Fá, nunca vi por aqui... Comi pela primeira vez na Itália e amei!!! Pena não serem tão populares no Brasil. Bjs!
Postar um comentário