quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

"da manga rosa quero o gosto e o sumo.....

.......... melão maduro sapoti joá, Jabuticaba, teu olhar noturno, Beijo travesso de umbu-cajá,
Pele macia, ai, carne de caju, Saliva doce, doce mel, mel de uruçu, Linda morena, fruta de vez, temporana, Caldo de cana-caiana, vem me desfrutar........" (Alceu Valença)
ps: na imagem não é manga rosa......alguém tem palpite?
respostinha: A verdinha é da variedade Espada e as outras três são da variedade Tommy Aktins....ambas são lá do quintal dos meus pais..... A foto foi tirada em janeiro deste ano quando os pés estavam carregados....lindas e suculentas.

14 comentários:

Marizé disse...

Amiga, estou a Leste!
Não faço a minima, conta-nos, vá!

Beijocas

historias na cozinha disse...

Amiga, não sei não, viu....vim agradecer a visita, beijocas doces.
Célia

laila disse...

as roxas parecem coração d eboi e a verde espaa? será q acertei alguma????

bjs

Sandra disse...

Nossa! Nao tenho a minima ideia. Mas, a musica me fez lembrar da minha infancia. Risos.

Luciana Macêdo disse...

Também não conheço muito de mangas mas acho que a Laila tem razão.
Por aqui elas já se foram dos nossos pomares. Agora só encontramos nos mercados.
Bjs!

Ana disse...

A verde que está na mão direita é um exemplar de manga bourboun.

As vermelhas parecem Haden.

Amanhã você nos conta ok ??

Abração da Ana.

Dani Rollemberg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Odete disse...

Fabricia, essa musica é a cara de Olinda. Quanto as mangas, gosto de todas mas não sei dar nome a coisa.
Foto linda!
bjs

Dani Rollemberg disse...

Não faço idéia...
Fiquei curiosa...
Bjs

Leila disse...

guria, nao faco a minima ideia.
beijinhos

Myllana disse...

manga-roxa?
rsss

Não tenho idéia mas conta lá :)

cozinha da drica disse...

Fabricia , aqui em casa também temos mangueiras ...tão bom não é , colher a frutinha no pé... Bjks

Fabrícia disse...

Respondendo:..... a verdinha é da variedade Espada e as outras três madurinhas são da variedade Tommy Aktins.....todas lá do quintal dos meus pais.....em janeiro os pés estavam carregados. Suculentas e docinhas ......

laila disse...

quaase q acerto...