quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

"da manga rosa quero o gosto e o sumo.....

.......... melão maduro sapoti joá, Jabuticaba, teu olhar noturno, Beijo travesso de umbu-cajá,
Pele macia, ai, carne de caju, Saliva doce, doce mel, mel de uruçu, Linda morena, fruta de vez, temporana, Caldo de cana-caiana, vem me desfrutar........" (Alceu Valença)
ps: na imagem não é manga rosa......alguém tem palpite?
respostinha: A verdinha é da variedade Espada e as outras três são da variedade Tommy Aktins....ambas são lá do quintal dos meus pais..... A foto foi tirada em janeiro deste ano quando os pés estavam carregados....lindas e suculentas.

14 comentários:

Marizé disse...

Amiga, estou a Leste!
Não faço a minima, conta-nos, vá!

Beijocas

historias na cozinha disse...

Amiga, não sei não, viu....vim agradecer a visita, beijocas doces.
Célia

laila radice disse...

as roxas parecem coração d eboi e a verde espaa? será q acertei alguma????

bjs

Anônimo disse...

Nossa! Nao tenho a minima ideia. Mas, a musica me fez lembrar da minha infancia. Risos.

Luciana Macêdo disse...

Também não conheço muito de mangas mas acho que a Laila tem razão.
Por aqui elas já se foram dos nossos pomares. Agora só encontramos nos mercados.
Bjs!

Ana Canuto disse...

A verde que está na mão direita é um exemplar de manga bourboun.

As vermelhas parecem Haden.

Amanhã você nos conta ok ??

Abração da Ana.

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Odete disse...

Fabricia, essa musica é a cara de Olinda. Quanto as mangas, gosto de todas mas não sei dar nome a coisa.
Foto linda!
bjs

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Não faço idéia...
Fiquei curiosa...
Bjs

Leila disse...

guria, nao faco a minima ideia.
beijinhos

Myllana disse...

manga-roxa?
rsss

Não tenho idéia mas conta lá :)

cozinha da drica disse...

Fabricia , aqui em casa também temos mangueiras ...tão bom não é , colher a frutinha no pé... Bjks

Fabrícia disse...

Respondendo:..... a verdinha é da variedade Espada e as outras três madurinhas são da variedade Tommy Aktins.....todas lá do quintal dos meus pais.....em janeiro os pés estavam carregados. Suculentas e docinhas ......

laila radice disse...

quaase q acerto...