terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

amados portugueses .....

Adoro a culinária italiana, sou louca pela francesa, apaixonada pela brasileira, entusiasmada com a turca e a marroquina, amante da tunisiana...........e muitas outras mesmo....... mas ultimamente estou encantada mesmo é com a culinária portuguesa. À cada dia descubro mais maravilhas desta culinária fantástica. Além de estar sempre presente nos blogs das queridas amigas portuguesas, sempre que posso dou um pulinho no bairro onde os portugueses elegeram como favorito aqui em Montreal. Domingo demos um pulinho por lá...... com destino à boulangerie La Baguette Dorée para comprar o melhor pastel de nata de Montreal e à Rotisserie Romados onde encontramos o mais saboroso frango. Fico enlouquecida com os doces e o cheiro de frango assado que invade toda as esquinas. Um aroma que ninguém resiste. As mercearias, os produtos, uma riqueza sem tamanho...... Sem dizer que os restaurantes são especialmente maravilhosos. Um exemplo de boa mesa é o Chez Doval, que já citei por aqui, e que é realmente supimpa. Uma culinária estonteante...... Agradeço as minhas queridas portuguesas por disponibilizarem diariamente tanta riqueza......e por me fazerem descobrir à cada dia uma coisa diferente. Bom demais ......

11 comentários:

Laurinha disse...

Aiai, deu vontade de ir até aí!!!

Beijinhos,

shiuuuu disse...

Convido-te a apareceres no Shiuuuu.
Participa, ousa!!!

Filipa disse...

Fabrícia, gostei muito deste post a fazer referência à comida portuguesa. Deu-me vontade de ir até aí só para sentir o cheirinho de que falou...

Beijinhos

Marizé disse...

Querida amiga, até fiquei sensibilizada com este post.

Continue a desfrutar da nossa deliciosa comida e a postar as suas deliciosas receitas.

Beijocas

Luciana Macêdo disse...

Que previlégio poder saborear as delícias da culinária portuguesa. Aqui em Bsb, os restaurantes portugueses deixam a desejar. Peninha.
Bjs!

Agdah disse...

Aqui também tem uma pequena comunidade portuguesa e é tão legal poder matar saudades de certas igüarias e descobrir coisas novas.

Nani disse...

Essa culinária tem me encantado mais ultimamente, acho que é influencia das amigas!
Tem tantas delicias, né?!
Beijos

Myllana disse...

Adoro comer...rssss
Mas amo comida japonesa,árabe e como moro em Portugal não tenho do que me queixar em relação a culinária . Relamente a pratos muito saborosos sobretudo o bacalhau que tem diversos pratos . Adoro mesmo .

E por aí deve ter muita comida diferente não ?

Odete disse...

Menina que sorte a sua! Aqui na Baia de San Francisco temos grande populacao portuguesa, e eh nas lojas dos patricios que compro produtos brasileiros e tenho oportunidade de bater um papinho na lingua mae. Alias tem um bacalhau de natas de comer de joelhos. beijao p/ ti.

anna disse...

O teu post está deliciosamente simpãtico!
Beijinhos de Lisboa até aí!

Cris disse...

Depois das amizades portuguesas que nasceram através do blog eu fiquei morrendo de vontade de conhecer Portugal. Que bom que tem um cantinho aí que tem tudo isso, que delícia!