domingo, 10 de fevereiro de 2008

pão-de-queijo .....

Procurando uma receitinha de pão-de-queijo que leva polvilho doce me deparei com esta gostosura no Come-se, da Neide Rigo. Fiquei encantada com a facilidade e a praticidade da receita. Como não tinha forminhas para empadas usei forminhas para muffins untadas com manteiga. Substituí o alecrim por tomilho e a flor de sal pelo sal rosa boliviano (informações aqui). Como usei forminhas para muffins o pão-de-queijo levou mais tempo no forno........ ficaram enormes e super saborosos ........
Receita do pão-de-queijo de liquidificador (receita original)
- 120 ml de leite
- 60 ml de azeite
- 1 ovo caipira pequeno
- 1 xícara de polvilho doce
- 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- sal à gosto
- alecrim e flor de sal para espalhar sobre a massa
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Distribuir em forminhas de empada não untadas. Colocar um pouco de flor de sal e de alecrim por cima e levar ao forno bem quente. Assar por aproximadamente 20 minutos.

7 comentários:

Laurinha disse...

Este pãozinho deve ser demais..... já está anotado para eu fazer!
Beijinhos,

Neide Rigo disse...

Coincidência chegar aqui bem na hora do pãozinho. Fico feliz que tenha dado certo. Ontem comprei polvilho azedo e pretendo testar a versão nesta semana. Se ficar bom, eu te conto. Obrigada pela citação. Um beijo,
Neide

Marizé disse...

Eu já fiz esse pão de queijo da Neide, é o máximo!

O seu está lindo.

Beijocas

Marcia disse...

Que lanche mais gostoso, Fa! Vou fazer para os meninos. O que é o sal rosa boliviano? Bjs

cozinha da drica disse...

Fabricia , que receita diferente e prática!! Gostei Bjs!!

Nani disse...

Eita que diferente esse pão de queijo! rs
Eu tenho a receita no meu blog com polvilho doce mas é o pão de queijo tradicional, rs
Gostei do teu, beijos!

Eli disse...

Ficaram lindos! Sabe que meu filho não vive sem pão de queijo. hehehe