sábado, 16 de fevereiro de 2008

vários desafios .....

A querida Márcia (Açúcar com canela) me passou o desafio "A minha é maior que a tua" e querida Bete (receitas de todos os dias) o desafio "Algumas manias". Assim como diz o ditado: "eu tardo mas não falho".......aceitei o desafio e vamos lá:

Manias...são tantas que passaria o dia todo aqui...falando sobre elas....mas vamos lá:
- tomar um pingado todos os dias no café da manhã;
- verificar se a porta está trancada duas vezes antes de dormir;
- deixar um copo de água do ladinho da cama;
- limpeza, limpeza, limpeza.....não tomo banho se o banheiro estiver sujo...nunca;
- não consigo cozinhar sem música......e olha que tem que ser a música certa;
- mania de comprar especiarias...nem tenho mais onde colocar;
- banho: só se for com água muito quente;
- mania de livros.....não posso ver uma livraria.....;
- nunca entro em casa de sapatos.....ficam na porta.......;
- mania de l'occitane ..... ;
- detesto que levantem da mesa enquanto estamos comendo ..... enfim....muitas manias terríveis....

Livros.....
Os que não saem da minha cabeça ....

cozinha tunisiana ..... a minha maior descoberta ......

eles ....... em português, em francês e somente um em inglês......

variados .....revistinhas, caderninhos de receita, livrinhos .....


literatura sobre culinária ...... um que estou lendo e outro que ainda não li ......

O caderninho de receitas preferido...escrito a mão pela minha rainha: a mamãe. Que fofa.....foi meu primeiro caderninho de receitas....tem até dedicatória. Reparem que é recheado de papéis, recortes...... coloco tudo dentro dele......
O desafio vai para as queridas:
Odete (Páprika na feijoada)
Laila (Comidinhas do bem)
Clau (Viva a vida)
Luciana (Cafezinho das cinco)
caso já tenham sido desafiadas desconsiderem por favor....se divirtam.....
Bjcas.

7 comentários:

Luciana Macêdo disse...

Amiga as manias eu já fiz minha listinha alguns dias atrás, depois dê uma olhadinha. As receitas vou providenciar, não tenho muita coisa.

Bjs!

Anônimo disse...

Querida vou fazer o desafio "algumas manias", o outro eu já fiz!!! amei por ter me indicado...

Beijos

laila radice disse...

fabricia, brigada querida! olha eu já fui desafiada ma snao erspondi aida...partilho com vc do lema tardo am snao falho..é só esperar um pouquinho q responderei!1

q lindos seus livros! amei!!bjos

Odete disse...

Lindinha obrigada pela indicacao...desafio aceito...postarei logo. Beijao

Filipa disse...

Fabrícia adorei a sua colecção de livros, maravilhosa!!
Suas manias bem normais...

Beijinhos

Cláudia disse...

Eu gostei das suas manias, algumas eu já sabia, como livros, e amei os seus livros de receita e principalmente seus caderninhos. Sabe, eu também tenho mania por revistas, livros e receitas, mas como toda blogueira tem, até esqueci de colocar...

bjs

Cris disse...

Os livros são um show, ainda mais os franceses, tunisianos... um universo que não conheço e que me deixa super curiosa... Todo mundo tem manias, algumas mais engraçadas, outras normais, outras que são só nossas mesmo. Ainda não consegui pensar nas minhas, segundo meu marido tenho muitas... ai ai ai