domingo, 10 de fevereiro de 2008

diretamente do Brasil .......

Conversando com minha querida primoca Marina pela net fiz aquela clássica pergunta: "E aí o que vão jantar hoje?". Quando ela me disse que estavam comendo pão de azeite recheado com dois queijos fiquei enlouquecida. Na mesma hora ela me encaminhou a receitinha do pão assim como fotos desta gostosura. A receita é da Tia Má mas quem colocou em prática foi a tia Lúcia. A tia Lúcia é uma rainha na cozinha.....tudo que ela faz é uma delícia. O talento dela não é só na cozinha não....ela também é mestre com as agulhas...faz cada coisa linda de morrer. Ainda não coloquei em prática a receita mas achei tão gostosa que seria injusto não publicá-la rapidamente aqui no Sopa. Sendo a receita da tia Má e preparada pela tia Lúcia não tem como não dar certo.
Pão de azeite recheado com 2 queijos
Ingredientes:
- 1 ovo
- 200ml de leite
- 500g de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 1 tablete de fermento (15g)
- 100ml de azeite
- 1 colher (sopa) de sal

Misturar todos os ingredientes acima. Amassar bem até obter uma massa lisa e maleável. Força nos braços ....... aqui em casa é o maridoco que amassa os pães......a maridoca é fraquinha.

Recheio:
- 150g de queijo cheddar
- 150g de mussarela

Abrir uma parte da massa numa forma redonda como se fosse uma pizza. Colocar o recheio, cobrir com o restante da massa fazendo tiras e deixar o pão crescer....... Depois de crescido pincelar gema de ovo e assar em forno pré-aquecido à 180°C até ficar douradinho.

8 comentários:

Sylvia disse...

Que delicia Fabrizia,adoro queijo. As vezes faco recheada com presunto e quejo, oregano e tomates ,mas nunca fiz so com queijos. Adorei a massa também, Da proxima farei com essa massa.
Beijo

laila radice disse...

fabrizia que marvailha! fez mto bem em nos mostrar!! bjos

Isabel de Miranda disse...

Que maravilha adorei...beijinhos doces

Laurinha disse...

MENINA, ISSO ESTÁ DE ENLOUQUECER!!!
Ops, falei alto demais? é que está mesmo.....

Beijinhos,

Anônimo disse...

OMG! Mas essa foto ficou horrível, Fá! Senhor... XD

É BAUM, viu... não sobrou nem farelo pra contar história.

ps- segundo a minha mãe a receita original da tia Má leva mussarela de bufála...o0'

bjs!

Danielle disse...

que delicia!!!! ja guardei a receita... huim..... vou receber visitas no final da semana e esta sera uma boa pedida para o lanche da tarde!!! obrigadinha :)
bjkas dani

Odete disse...

Gostei desse pao! E parece bem simples o preparo. bjs

Sabrina Rocha disse...

Adorei! Deve ficar delicioso...
Parabéns Fabricia! Adoro o seu blog e ver como vc faz tudo com carinho. Obrigada por aparecer em meu blog e deixar um comentário.
Quando estiver no Brasil venha fazer uma visita.
Bjo