Fazia um tempão que estava à procura de flor de abobrinha.....no ano passado fiquei namorando as flores do vizinho de cerca dos meus pais mas eu e a mamãe não tivemos coragem de pedir. Graças à fofa da Lud matei a vontade e consegui comprar as flores....deliciosas. As cores da flor variam entre o amarelo e laranja. Se as flores forem colhidas pela manhã fica bem mais fácil de recheá-las pois estão abertas. Na província de Quebec as flores de abobrinha estão disponíveis no período de junho à setembro. São extremamente perecíveis e podem ser guardadas na geladeira por apenas 1 dia. As flores ficam deliciosas quando empanadas e recheadas, mas também ficam ótimas em sopas, omeletes, arroz, com frutos do mar e aves...vale a pena usar a criatividade. Adoro ......
Oi Fá, que engraçado ,acabei de ler um livro de uma italia Sveva Montagnini não sei bem se é este o apelido, o livro chama-se A cor da paixão, estou apaixonada por esta autora, ela escreve sempre umas receitas maravilhosas em todos os livros os 4 que li,neste escreveu flor de abobora caramelizada,estou ansiosa por experimentar e, o seu post de hoje é a dita da flor!!!! Beijinhos
Para mim também foi novidade as flores, mas achei lindo e o prato está de dar água na boca!!! Chamei meu marido pra ver e ele disse que conhece como "cambuquira". Fabrícia, frequento sempre seu cantinho e adoro!!! Parabéns!
Maridoca de um franco-tunisiano com coração brasileiro e presente canadense, mamãe de duas lindas bailarinas, dois gatos: Gaston e Denise e sempre apaixonada pelo Boto Augusto (2001 - 2012), louca por fotografia e já nos "enta".
Levo a vida nas terras geladas aqui do norte ..... Instagram: fabrirocha
Contada pelo grande apreciador da sopa, meu pai: "A origem foi quando eu estudava em Piracicaba, morando na casa do estudante. Quase todas as noites, eu e meu colega "Areia", fazíamos uma sopa para comer com pão comprado no barzinho da esquina. Era preparada num fogareiro elétrico com o molho pronto que a vó fazia para mim sempre que ía para casa. O molho era armazenado num vidro de azeitonas. Como era Bãoooo."
Nós .....
" Cuisiner suppose une tête légère, un esprit généreux et un coeur large. " (Paul Gauguin)
" Quand on a trop mangé, l'estomac le regrette et quand on n'a pas assez mangé l'estomac le regrette aussi " (Pierre Dac )
" De tous les arts, l'art culinaire est celui qui nourrit le mieux son homme. " (Pierre Dac)
nós três ....
Pesquise no blog:
bailarina
A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER.” (Ernest Haas)
Facilite sua vida...
eles .....
baile de formatura do papai ....
Busca de Blogs de Culinária
Meu pitoco
Salut, sou o Boto Augusto Teckel. Tenho 7 anos e adoro legumes em geral. Amo a minha mamãe. Moro no Brasil com a minha mamãe 2 (não gosta que a chame de vovó). Preferi o sul pois faz muito frio no Canadá. Sabe, sou friorento demais....não me acostumaria com tanta neve. Mas quando não estou dormindo, brincando, ouvindo música ou comendo arrumo um tempinho para escrever para a minha mamãezinha. Ai que preguiça, acho que vou tirar uma soneca!!!!
Todas as fotografias deste blog são de minha autoria e propriedade. Por favor não copiar e nem usar as fotos sem a minha autorização. Atenção ao plágio !
7 comentários:
Eu quero, eu quero, eu quero...faz uns 6 meses que procuro no Brasil e não acho e tô louca para fazer uma receita...snif.
Boa sorte com a sua...
Que lindas as flores de abobrinha... sei que não é novidade... mas não conhecia! rs
beijos
Oi Fá, que engraçado ,acabei de ler um livro de uma italia Sveva Montagnini não sei bem se é este o apelido, o livro chama-se A cor da paixão, estou apaixonada por esta autora, ela escreve sempre umas receitas maravilhosas em todos os livros os 4 que li,neste escreveu flor de abobora caramelizada,estou ansiosa por experimentar e, o seu post de hoje é a dita da flor!!!!
Beijinhos
eu preciiiiiso experimentar essas flores de abobinha. Desde que vi no jamie oliver, morro de vontades. Além de ser lindo!!!!
Para mim também foi novidade as flores, mas achei lindo e o prato está de dar água na boca!!! Chamei meu marido pra ver e ele disse que conhece como "cambuquira". Fabrícia, frequento sempre seu cantinho e adoro!!! Parabéns!
Nossa! Nem sabia que dava pra comer flor de abobrinha!! Agora fiquei curiosa para provar!!
Beijo
Fá, nunca vi por aqui... Comi pela primeira vez na Itália e amei!!! Pena não serem tão populares no Brasil. Bjs!
Postar um comentário