sábado, 17 de outubro de 2009

secando pimenta ....

O maridoco é louco por pimenta ... ele acha lindo, adora, fica admirando .... No mês de setembro a cidade foi invadida por belas pimentas e lindos pimentões ... claro que ele comprou algumas para secar em casa. Secamos dentro de casa pois com a chegada do outono fica muito frio lá fora, impossível de deixá-las na umidade ..... Para secar é simples: com a ajuda de uma agulha bem grossa, vou passando o barbante no cabinho de cada pimenta , formando um verdadeiro cacho. Coloquei um prego na parede e lá estão elas secando na minha cozinha .... lindas, vermelhas, decorativas, suculentas .... O tempo de secagem é incerto ... conforme vão secando vou retirando e embalando em papel laminado .... Uso muito na culinária tunisiana mas também para fazer pasta de pimenta + pimentão ... com pão fica um escândalo.

6 comentários:

Isabela Tibo disse...

Adoro pimentas também! Meu pai trouxe umas lindas para mim (ele e minha mãe moram no interior da Bahia e tem um quintal cheio de coisas gostosas), vou seguir sua dica e colocá-las para secar... bjs!

Ana Canuto disse...

Também sou pimentona e o marido idem....ai que delícia. Sem contar que também as acho lindas. Tenho jalapenos plantadas no quintal e essas sim são realmente ardidonas.
A bailarina tá programada pra quando ? Novembro ? Meus dois são de novembro.
Você contou muito pouco da gravidez, mas tô torcendo pra que continue dando tudo certo e que vcs sejam cada dia mais felizes.

ameixa seca disse...

Tenho pimenteiro em casa, na verdade mais que um, mas são pimentas bem mais pequeninas que essas. Chamamos de pimenta malagueta... são super fortes :) Mas são igualmente lindas!

Roberta disse...

aiii faaaa eu eo maridoco combinamos entao ,esse ano minha mae me mandou sementes de malagueta e bodinha ,plantei elas demorraram pra nascer ,amsi agora estao com 15cm ,vou ter que colocar os pezinhos dentro de casa ,e tb como trabalho com com indonesios outro dia comprei pimentas indonesias ,nao sei cozinhar sem elas ,vc tem alguma receita de conserva? porque o meu pezinho de pimenta japoneza ta vermelinho vermelinho....bjim

Carol disse...

Adorei!!!! Fica um charme na cozinha, hein?!?!
Bjos

Josy disse...

Fiquei curiosa por conhcer e saborear essa pasta de pimenta c/ pimentão. Que tal nos dar essa receitinha.
Beijokas
Josy