Estava louca de vontade de comer essas panquecas. Elas fizeram parte do nosso café da manhã de sábado. A Gui e o Erasmo também fizeram parte dele. A receita é da Marianne, do livro "Mon cours de cuisine". Ficaram perfeitas... O Mohamed deu a idéia de acrescentar gotas de chocolate para dar um toque pessoal. Mas só com blueberry (chamada de bleuet ou myrtille em francês) já ficam divinas....... Uma dica: ao invés de ir acrescentando as frutinhas em cada panqueca, incorporei tudo à massa assim como as gotas de chocolate. Ficou mais fácil e mais rápido....idéia do maridoco. Acompanhamos as gostosuras com mel e xarope d'érable. Um super café da manhã ......
Blueberry Pancakes
- 10 ml de suco de limão
- 460 ml de leite
- 60 g de manteiga (temperatura ambiente)
- 1 ovo
- 280 g de farinha de trigo
- 12 g de fermento em pó
- 25g de açúcar
- 4 g de bicarbonato
- 4 g de sal
- 130 g de blueberry congeladas (congelar as frutinhas frescas de um dia para o outro)
1 - Misturar o leite com o suco de limão.
2- Acrescentar o ovo e misturar com o batedor de arame.
3- Derreter a manteiga numa frigideira e acrescentar à mistura.
4- Num outro recipiente misturar a farinha, o fermento em pó, o bicarbonato, o açúcar e o sal.
5- Adicionar os ingredientes líquidos aos secos e misturar bem com o batedor de arame.
6- Untar uma frigideira com manteiga. Quando a frigideira estiver bem quentinha colocar meia concha da massa para panquecas. Elas devem ficar grossinhas.
7- Retirar as blueberry do congelador e espalhar algumas frutas na superfície da panqueca que etá cozinhando. As frutinhas vao incoporar à massa.
8- Deixar cozinhar as panquecas até que se formem bolhinhas na superfície.
9- Virar as panquecas e cozinhar do outro lado. Leva aproximadamente uns 2 minutinhos de cada lado. Empilhar as panquecas para mantê-las quentinhas.
Servir com xarope d'érable (maple sirop).
Um comentário:
Amo!!! Ainda bem que agora encontramos blueberries (são mirtilos aqui também) no supermercado, são congeladas, mas já servem para matar nossa saudade destas receitas!
Postar um comentário