domingo, 16 de dezembro de 2007

Sopa de lentilhas com feijão-branco.....

Adoro essa sopa..... O sabor da lentilha com o feijão-branco fica perfeito. Um casamento de sucesso. No ano passado, abri o armário e vi um pacote de lentilhas Eston bem do lado de um pacote de feijão-branco......daí veio a idéia que deu muito certo. Os dois foram da paquera para minha panela......
Numa panela de pressão refoguei 1/4 de cebola. Adicionei 1 1/2 copo de lentilhas da variedade eston, 1 copo de feijão branco, sal e refoguei por 5 minutinhos. Coloquei 2 litros de caldo de carne, uma folha de louro, pimenta-do-reino e coentro. Quando começou a ferver, tampei a panela de pressão e deixei cozinhar por aproximadamente 40 minutos. Lembrando que meu fogão é elétrico. Fiz na panela de pressão pois estava realmente sem tempo. Estou numa correria maluca...... Mas mesmo na panela de pressão ficou deliciosa....comi três pratos...... Servi com torradas e queijo mozzarela em pedaços.

Um comentário:

Cris disse...

Hum.... tenho lentilhas prontas no freezer de uma outra receita que fiz, acho que vou acrescentar o feijão branco... Linda a xícara. Bjs!