terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Mon cours de cuisine .......

Fazia algum tempo que estava em busca de um livro de pâtisserie francesa. Mas não qualquer livro....buscava "o livro". Precisava de uma receita de bûche para meu Natal e estava louca para comer Galette des Rois. Fazendo minha ronda semanal numa livraria aqui em Montreal, encontrei o livro "Mon cours de cuisine. La Pâtisserie". O livro foi escrito pela Marianne Magnieur-Moreno. São 70 receitas ilustradas passo-à-passo. Este não é o primeiro livro da Marianne. Seu primeiro livro se chama "Les farines: Dix façons de les prépares". Me parece que ela participou por um tempo de um programa francês que se chamava "Droit dans un buffet" e era apresentado pela crítica gastrônomica Julie Andrieu. Atualmente ela mora em Paris e escreve para algumas revistas de culinária. Ainda não tive tempo para testar nenhuma das receitas do livro. Espero que não me decepcione pois estou encantada com minha nova aquisição.
O livro me fez lembrar dos bons tempos........ de quando morava em Brasília e saboreava as gostosuras preparadas pelo chef pâtissier Fabien Helleu, do Chez Le Petit Prince (212 Sul). Dos deuses...... Também adorava frequentar a pâtsserie Daniel Briand, na 102 Norte. O ambiente é de um autêntico café Francês. Muitas saudades.....

Agora mãos à massa ................ farei minhas próprias pâtisseries.............. que luxo !!! Só espero que dê certo.....

Um comentário:

Marcelo Ribeiro disse...

Fabricia, que aite delicioso. Adorei mais esse que o outro.


(Eu sou amigo da Craol e do Gustavo)