quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Soupe de brocolis aux amandes .....

Essa foi a sopa do livro "Les Soupes" que coloquei em prática ontem. Ficou deliciosa....super leve e delicada. Na versão original da receita nao vai amêndoas. Resolvi pegar a idéia de uma outra receita do livro e adicionar amêndoas nesta receita. As amêndoas deram um sabor todo especial. Quando bati todos os ingredientes no liquidificador adicionei as amêndoas. Usei caldo de carne ao invés de usar caldo de frango como pedia a receita. No lugar do creme fresco usei creme de leite em lata. Misturei o creme de leite com o leite antes de adicionar à sopa. A Gui jantou comigo e também adorou a sopa. Aprovadíssima .......

Sopa de brócolis
- 350 g de brócolis
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1/2 cebola picada
- 2 colheres (sopa) de alho-poró picadinho
- 1 batata cortada em cubos
- 600 ml de caldo de frango quente
- 300 ml de leite
- 45 ml de creme de leite fresco
sal e pimenta-do-reino moída na hora

1- Separar o brócolis em bouquets e lavar.
2- Numa panela derreta a manteiga. Adicione a cebola e o alho-poró e refogue por uns 5 minutos. Acrescente o brócolis, a batata e o caldo de frango quente. Deixe cozinhar até que os légumes estejam macios.
3- Espere esfriar e bata a sopa no liquidificador (neste momento acrescentei algumas amêndoas).
4- Voltar a sopa batida para a panela, acrescentar o leite e o creme. Ajustar o sal e a pimenta-do-reino. Deixar por aproximadamente 15 minutos no fogo baixo. Servir com torradas.

2 comentários:

bia disse...

delicia de sopinha, neste frio, s aqui nao é nem de longe o frio dai, mas passou de 0 ° eu congelo! bjs

Cris disse...

Neste frio que deve estar aí, nada como uma sopinha para aquecer a alma. Já vi que o livro vai render boas receitas para nosso inverno aqui!