quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Tunisiabores....

É impossível não se encantar com os sabores, ser levado pelos aromas e pelas cores da culinária tunisiana. Levada pelo fascínio e pelos dotes culinários do meu maridoco tunisiano, mergulhei numa viagem sem volta. Posso dizer que, a cada dia, descubro maravilhas desta culinária milenar. Aprendi muita coisa com minha sogrita Nour, que tem mãos de fada e coração de chef. Caminhando pelos souks, vamos nos envolvendo pelas especiarias, tóneis azeitonas, figos secos pedurados por toda parte, tâmaras, chá verde com menta, couscous, bambaloun, água de rosas, amêndoas confeitadas, pasta de amêndos, doces (incluindo o Kâak que minha soeur adora!), muitos doces, merguez, brick, yoyo, harissa, aijja......delícias que não me canso de experimentar, saborear e preparar humildemente na minha pequena cozinha.
"Os lugares nos aprisionam, são raízes que amarram a vontade da asa." (Mia Couto)

Um comentário:

Cláudia disse...

Cada vez fico mais encantada com a Tunísia.


bjokas