quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Macarrão feito em casa ....

Outro dia, fui na casa da Naila e ela perguntou se queria um pouco de pasta caseira que ela trouxe da Tunísia. Foi preparada por uma prima dela e fiquei encantada com a delicadeza da pasta . Era uma pasta em quadradinhos..... A Naila me recomendou fazer em uma panela para couscous. É uma panela tipo aquela usada para cozinhar legumes no vapor. Em baixo coloquei meu molho de tomate e em cima a pasta. O molho fiz com azeite, meia cebola ralada, pomodori pelati em conserva, uma folha de louro, músculo cozido, sal e harissa. A harissa é uma pimenta em pasta tipicamente tunisiana. Aqui em Montreal encontramos em vários mercadinhos tunisianos. Eu sempre compro no Marché Jean-Talon, num mercadinho tunisiano chamado Chez Olivier. Levei tudo ao fogo e deixei apurar por uns 20 minutos. Enquanto isso a pasta cozinhava no vapor do molho de tomate. Servi com emmental ralado. Saborosíssimo......

Nenhum comentário: