segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Tarte aux pommes....

Fazia tempo que o Mohamed estava pedindo Torta de maçãs. Ele simplesmente adora ! Essa eu não fiz com muito carinho mas ele comeu tudinho.
Fiz uma massa bem básica, uma receitinha de família. Usei 1 copo de farinha de trigo, 3 colheres (sopa) de açúcar, 4 colheres (sopa) de manteiga (temperatura ambiente) e 1 ovo. Misturei todos os ingredientes dentro de um recipiente e amassei bem. Abri a massa com as mãos numa assadeira untada com fundo removível. Para a garniture usei 6 maçãs da variedade Golden.
Para a compota, descasquei 3 maçãs e cortei em cubinhos. Não despreze as cascas, eu fiz um belo chá com elas. Coloquei as maçãs numa panela e levei ao fogo baixo com uma colher de (café) de canela, 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo e meio copo de água. Deixei no fogo até as maçãs ficarem bem macias. Se achar necessário acrescente mais água.
Enquanto isso, descasquei e cortei as outras 3 maçãs em finas lamelas.
Coloquei a compota por cima da massa, depois as lamelas e polvilhei açúcar mascavo. Assei em forno pré-aquecido em 180°C por aproximadamente 30 minutos. Podia ter deixado mais um pouco no forno, mais uns 10 minutos. Ficou gostosa mas não perfeita........

Nenhum comentário: