terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A saga da Le Creuset.....

Cada uma que me acontece...... Na terça passada, quando fui ao Bonanza com a Gui, dei uma passadinha numa loja de usados. Dei uma olhada na louça e derrepente, o que vejo: uma Le Creuset...... Não era muito grande mas era uma Le Creuset. Para quem não tem nenhuma, era maravilhosa. Fiquei numa dúvida cruel: compro ou não compro? O problema é que sempre voltamos carregadas do Bonanza.....achei que ficaria pesado. Durante as compras, a Le Creuset não saiu da minha cabeça. Decidi voltar à loja para comprá-la. Confirmei com o vendedor o preço e ele me disse que estava muito cara aquela panela velha.....disse para pegar mais uma que eles me vederiam duas por 20 dólares. Panela velha? O cara sabe do que ele está falando? Achei bom pois iria sair da loja com duas panelas. Fiquei 15 minutos na fila e a coitada da Gui me esperando lá fora. Quando chegou minha vez ......
Caixa: Vc não pode levar as duas.....cada uma tem um preço diferente.

: ok, vou levar só uma então

Caixa: Desculpa mas não vou poder te vender.

: Pq? Como assim?

Caixa: 20 dólares é muito caro para uma panela velha dessa....não posso te vender. E a outra está marcando 70 dólares......que horror. Até parace que é de ouro. Vc vai chegar na sua casa e derreter para fazer ouro?

: Fala sério...... Eu quero comprar, coleciono panela velha (essa foi terrível!).....então me dá um desconto nessa de 20$.

Caixa: Não posso. Vc deve voltar amanhã e falar com o gerente.

: Vc pode guardá-la para mim então?

Caixa: não, não posso

: Olha eu fiquei na fila, eu falei com o vendedor e eu quero essa panela. Vc pode guardar para mim?

Caixa: Ok, eu guardo. Me dá seu número de telefone que ligamos.

: ok, aguardo amanhã então.

No outro dia voltei lá pq ninguém me ligou...... é claro! Falei com o gerente e quando fomos ver as panelas a garota tinha colocado de volta na prateleira, com meu nome e número de telefone dentro. Como assim? E se alguém compra a panela e vai embora com meu número de telefone? A que estava marcando 70$ na verdade custava 30$ e a outra era 20$ mesmo.

Bom.....no fim das contas: o gerente veio me explicar que eram panelas de uma marca muito cara e por isso custavam 20$. Tudo bem.....nunca reclamei do preço...só queria ter comprado ela na noite anterior. Até agora não sei se fiz bom negócio, mas por pura birra e insistência, voltei para casa com a minha pequena volcanique...... Ufaaaaaa......

2 comentários:

laila radice disse...

e que saga...esse povo q nao sabe oq é ter uma le creuset...aqui pagamos tão amias caro...nao sai menos q 350 reias uma le creuset...impossivel!
bjos

Anônimo disse...

Precisando de panelas Le Creuset váios modelos e tamanhos Villacucina
Obrigado