terça-feira, 15 de setembro de 2009

chegaram, chegaram, chegaram ....

Os tomates, pimentas e pimentões invadiram a cidade com suas cores e aromas .... o mercado estava radiante. Senhores e senhoras saindo do marché carregados com caixas e mais caixas de tomates e pimentas .... a produção de molho e pimenta seca para a temporada de inverno já começou. Juntamente com eles, o alho do Quebec também invadiu a província .... sem falar no manjericão. Com o outono batendo na porta, os legumes e frutas da estação estão dando o ar da graça ... e dá-lhe berinjela, beterraba, mirtilo, alho-poró, maçã, cenoura, batata, vagem, uva, abóbora, morango de outono .... tudo tão lindo e saboroso ... diretamente de produtores locais ....

15 comentários:

Verena disse...

Fabricia,
Que maravilha de fotos!!! O mercado deve ser lindo de se ver e sentir o perfume! É impressionante como as estações se fazem presentes nos alimentos e flores, não?
Obrigada pelo carinho no post do bolo, é realmente divino, adorei por ter divido esta receita. O livro que você menciona no seu post, de onde tirou a receita, será que acho em inglês? Vou procurar!
Um beijo enorme e viva as cores!

Isabela Tibo disse...

Olá Fabrícia! Que delícia de mercado... e tudo tão lindo!
E Elissa, quando chega?
Beijos!

Carol disse...

Lindas fotos!!!
A baby agradece a alimentação saudável ...rs.
bjos!

ameixa seca disse...

Tenho pimentas a crescer num canteiro e nem sabia que estavam lá. Tenho imensas... nem sei o que lhes fazer :) E também tenho tomates a crescer no mesmo canteiro. O melhor é que não semeei he he Aquele canteiro é um fenómeno :)

Clau disse...

Hummm Fá isso é tudo de bom, lindooo!

E como está essa mamãe linda??

beijoca

Valeria disse...

Fabricia,Cores,Aromas e Sabores de Outono!!Belas fotos!!
Bjs
Valéria
Papos de anjo

Nívea disse...

Querendo fazer um montão de molho, fomos no Jean-Talon comprar uns tomates madurinhos. Chegamos lá e encontramos muitos e muitos, vermelhinhos e cheirosos. Escolhemos uma banca que tinha umas caixas grandes com mais ou menos 10 kg. Achando que estávamos abafando, compramos meia caixa. Nossa! É muito tomate! De repente, pára uma senhorinha e um casal e pegam simplesmente 3 caixas daquelas, mais uns 5 pés de majericão,... meu Deus, esse povo vai se afogar no molho! No fim, fizemos nossos 3 litros de molho! Na próxima semana tem mais! Que venha essa friaca!
Bjo grande.

Gina disse...

Saber aproveitar o que cada estação oferece é muito bom. Dá pra estocar, congelar e preparar maravilhas quando está em plena safra.
As fotos já dizem tudo.
Bjs.

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Parabéns querida...fico aqui torcendo para que seja muitissimo feliz.

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Fa, estava comentando em 2 sites ao mesmo tempo e acabei te mandando o comentário errado...estava dando parabéns para a Filipa...risos. O comentário que ia te dizer mesmo é que sinto falta de aqui no Brasil não termos as estações do ano assim tão definidas em termos de comida, porque tudo é importado o ano todo e acabos comendo qualquer coisa, e tudo meio sem sabor às vezes.
Beijos

Marianna Cataldi disse...

Fabrícia, te citei lá no meu blog porque fiz o post se o livro de Mia Couto. Se quiser, olha lá. :)
Beijo!

Roberta disse...

amei as fotos lindas verduras ,que beleza de mercado hein ,gostaria muito de fotografar ai .
bjim

Solange Belém disse...

Fabrícia, fotos maravilhosas!
Abraços

Sol

Liliane de Paula disse...

Que beleza de fotos. Se pudesse iria as feiras livres sempre só para bater fotos.

Liliane de Paula disse...

Que beleza de fotos. Se pudesse iria as feiras livres sempre só para bater fotos.