terça-feira, 27 de novembro de 2007

Leite com amendoin + Bolo suíço .....


Domingo à noite a Gui fez leite com amendoin. Delicioso......nunca tinha tomado e adorei. Deu vontade agora....... Gui faz mais???? Ainda bem que ela é minha vizinha de parede.......
Para acompanhar resolvi fazer a receita de um bolo que minha querida Tia Lúcia me passou quando estive no Brasil em agosto. A receita foi dada por uma suíça e por este motivo minha tia adotou o nome de "Bolo suíço". Super leve e saboroso....... com nozes, coco e cenoura ralada.
O bolo demorou para ficar pronto entao resolvemos acompanhar o leite com biscoitos e comemos o bolo mais tarde. Esse inverno vai me matar de tanto comer........ eita comilança boa demais da conta.
Receita do Bolo Suíço
4 ovos
1 1/2 xícara de açúcar
200 gr de margarina (usei manteiga - prefiro)
zeste de 1 limao
suco de meio limao
2 xícaras de cenoura crua ralada
2 colheres de cognaque (nao coloquei)
2 xícaras de nozes ou coco ralado (usei meia de cada um)
1 3/4 de xícara de farinha de trigo
2 colheres de fermento
Misturar tudo com a ajuda da batedeira. Assei em forno pré-aquecido numa temperatura de 180 graus celsius. Levou 30 minutinhos para ficar pronto. Muito gostoso !!!!

Nenhum comentário: