quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Khyber Pass .....

Sábado fomos jantar no Khyber Pass. Um restaurante afegão localizado no quartier latin de Montreal. O Kyber Pass é um desfiladeiro que fica entre o Paquistão e o Afeganistão. Fazia tempo que queríamos ir até lá degustar os pratos exóticos preparados com perfeição pela chef-proprietária Faruk Ramisch. Ainda mais depois de ler "O caçador de pipas", ficamos com muita vontade de experimentar a cozinha afegã. O Amir, personagem do livro, fica falando o tempo todo sobre as gostosuras afegãs que me deram água na boca. Aproveitamos o aniversário de 10 anos de casamento da Gui e do Erasmo para dar um pulo até o local. O restaurante é adepto ao conceito "apportez votre vin". Você pode levar sua garrafa de vinho...... uma idéia fantástica. O restaurante é incrível, começando pela decoração que é linda. Fotos de Kabul por todos os lados, roupas típicas penduradas nas paredes, tapetes, instrumentos típicos..... uma viagem cultural antes da chegada dos talibãs ao Afeganistão. As mesas são bem perto uma das outras, o que me lembrou Paris. Velas...muitas velas para dar charme ao ambiente. Os garçons vestiam roupas típicas para dar um ar encantador ao local.

Como vinho, escolhemos vinho verde para as garotas e os garotos ficaram entre rosé e tinto suave.

Como aperitivo foi servido pão e molhinhos variados. Como entrada, escolhi uma sopa de lentilhas vermelhas com coentro. Como primeiro prato, optei por Ashak: pasta recheada com allho-poró ralado, servida com iogurte à la menta e molho de lentilhas. Como segundo prato fui de Korma Chalaw: trio de arroz basmati servido com pedaços de carneiro cozidos no molho vermelho e salada. Como sobremesa a escolha de todos foi pudim com água de rosas salpicado com pistache. Para terminar um chá verde.


O Mohamed escolheu como entrada a Salade du jardin: verdes, pepino, cebola, tomate, menta e coentro. Como entrada ele optou por Sambossa: massa frita, recheada com carne moída, allho-poró e batata ralada. O que mais se aproxima do pastel brasileiro... divino. Como segundo prato escolheu Bara Kabâb: brochette de carneiro acompanhada do trio de arroz basmati e salada.

Fiquei maravilhada com a delicadeza dos pratos. Perfeitos !!!!! O atendimento também foi maravilhoso. Nosso garçom era um tunisiano apaixonado pelo Brasil. Nem precisa falar nada né..... Uma noite encantadora com pessoas que adoramos !!!!!

Nenhum comentário: