Sinto muito a falta do meu pitoco Boto Augusto. Ganhei o Boto quando ele tinha somente 35 dias. Uma coisinha linda, fofa, que chorava muito durante à noite e se divertia horrores durante o dia. Ele cresceu forte e feliz, até ama de leite ele teve. Sempre foi meu fiel companheiro .... me acompanhava sempre, até na aula de francês ele estava presente .... me esperava todo feliz mesmo debaixo de chuva. Formávamos uma dupla e tanto. Quando me mudei para Montreal pensei muito até decidir que deixá-lo no Brasil seria o melhor para ele....foi muito difícl, muito mesmo, pois éramos inseparáveis .... Hoje tenho certeza de que tomei a boa decisão pois meus pais adoram aquela coisa fofa e ele está mais do que feliz com eles. Ele adotou a mamãe como sua segunda mãe e não vive longe dela .... sem falar que ele não ficaria sem a companhia do papai ... quem iria dividir a salada com ele? Se sinto saudades? E como .... sou perdidamente apaixonada pelo meu querido Boboto. Outro dia desses, um casal de amigos muito queridos nos convidou para almoçar.... Esse querido casal tem um cãozinho muito fofo e rosnão, o Sebastien ... Para agradar o Seba e ganhar suas fungadas preparei esses biscoitinhos especialmente para ele. Se ele gostou? Muito, muito mesmo .... devorou os biscoitinhos. A receitoca é muito simples, muito mesmo ..... Receita aprovada e devorada pelo Seba .....maridoco: Oba está fazendo pão de queijo? (vai parmesão na massa)
euzinha: não ... ahah ... biscoito para o Seba ....
maridoco: biscoito para cachorro .... tá ...
passados 5 minutos ... maridoco: biscoito para cachorro .. só você mesmo ....
Olha que nós também provamos e até que gostamos ....

biscoito para cachorro

biscoito para cachorro
- 1/2 xícara de fubá
- 1 xícara de farinha integral
- 1 xícara de farinha branca
- 1/3 de xícara de azeite (ou óleo, ou gordura de bacon)
- 2/3 de xícara de caldo de carne (ou de agua)
- 1 pitada de sal
- 1 ovo batido
- 1 xícara de queijo parmesão ralado (podemos substituir o parmesão por cenoura ralada, maçã, beterraba, abobrinha .... )
Pré-aquecer o forno à 160°C.
Numa vasilha, misturar todos os ingredientes até obter uma bola de massa bem homogênea e lisinha. Se achar ainda grudente adicione mais farinha.
Numa superfície enfarinhada, abra a massa com o rolo até obter 1 cm de espessura. Cortar a massa com um cortador de biscoitos em forma de osso ou na falta dele cortee os biscoitos em quadrados ou retângulos. No meu forno levou exatamente 35 minutos .... Se conserva muito bem na geladeira ou no freezer.
modelo foto Sebastien
Ontem, dia 26 de janeiro, foi dia de festa para o maridoco. Entre mamadas, dengo e muito chororô preparei um delicioso 
O maridoco anda dizendo que estou ficando mal acostumada. Confesso: estou muito mal acostumada. Primeiro foi a mamãe: fazia tudo para filhinha e para a netinha .... eu pensava e ela já estava lá fazendo. A irmã também contribui para a síndrome da mal acostumadérrima. Agora é a vez do maridoco ... e que maridoco. Me ajuda em absolutamente tudo ... troca fralda, nina, mima, cozinha, lava a louça .... um espetáculo. Agora me diz: tem como não ficar mal acostumada com tanto mimo? Não, não tem. O pior é que as férias dele estão acabando .... nem quero pensar ... que tragédia. Bom ... como o maridoco está pilotando o fogão de 
Confesso que tenho cozinhado pouco, muito pouco. O maridoco está de férias e tomou as rédeas da cozinha. Como a mamãe voltou para o sul, fiquei perdidinha na minha própria cozinha ... veja se pode. Aquela vontade louca de cozinhar, colocar tudo em prática, foi apaziguada pela chegada da minha princesa. Vontade até que tenho mas falta aquele velho e bom amigo chamado tempo. Meu tempo de mamãe sem ajudante (lavo, passo, arrumo, limpo, troco, paparico, etc) fica dividido entre minha pequena bailarina, uma soneca rapidinha, mais ou menos a casa e meu maridoco. Também acontece o seguinte: pela primeira vez na minha vida estou de regime. Boca fechadinha para doces e companhia. Não engordei quase nada durante a gravidez mas tenho medo de engordar agora .... Sei que acabei de ter um bêbe, que o corpo muda, mas quero volta à minha velha e antiga forma o mais rápido possível. Mas panna cotta? Isso é doce, não é? .... e o regime? Calma, calma .... a panna cotta é para o maridoco (tenho que agradar !!) ... juro que nem experimentei. Mas como ele disse que ficou divina, resolvi colocar a receita por aqui. Na quinta a bailarina dormiu mais cedo e foi então que coloquei em prática a receitoca. Ele aprovou e devorou .... A receitoca é super fácil ... levei menos de 15 minutos para preparar.
Minha irmã e meu cunhado vieram conhecer a sobrinha linda e aproveitaram para passar as festas de final de ano conosco. Meus pais também vieram .... muito especial ter a família aqui pertinho, dando aquele apoio, nos acalentando ..... principalmente quando moramos tão longe. Aproveitamos muito ... a mamãe chegou primeiro, passou 2 meses aqui no Norte ... depois veio a irmã e quase pertinho do Natal chegou o papai. Faltou o irmão e a cunhada linda .... Agora todos foram embora, estão de volta à terrinha .... a casa ficou muito vazia .... saudades. E a bailarina? Nossa pequena bailarina está linda. Já completou 7 semanas e está muito sapequinha. Estamos babando muito .... é tão bom ... Estamos descobrindo muita coisa junto com nossa lindoca .. aprendendo muito. Tão bom ser mamãe ... que fofura.
Tinha uma idéia na cachola: sapatinhos, muitos sapatinhos. O mais engraçado é que a mamãe teve a mesma idéia que sua filhota aqui ..... mãos nas agulhas .... As lembrancinhas da bailarina ficaram lindas ... a mamãe tricotou cada sapatinho com muito amor e carinho .... um primor. Adoramos vovózinha ....